Hospitais de Coimbra reduzem níveis do plano de contingência

23 de Fevereiro 2021

O Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) já está a devolver enfermarias e camas da unidade de cuidados intensivos às suas utilizações originais face à redução de doentes internados com Covid-19, foi esta terça-feira anunciado.

“Se a tendência de redução de casos se continuar a verificar, o CHUC irá progressivamente e de forma segura devolver unidades de internamento à sua finalidade original e desativar os diversos níveis do plano de contingência para doente crítico, até ficar apenas com um dispositivo de resposta adequado à situação da pandemia”, disse à agência Lusa fonte do gabinete de comunicação.

À data de hoje, aquele centro hospitalar contabilizava 214 internados em enfermaria Covid-19 e 50 em unidade de cuidados intensivos, que representa 74% e 67% da taxa de ocupação, respetivamente.

O CHUC salienta que “nunca interrompeu” as cirurgias prioritárias e muito prioritárias e que vai retomar “toda a cirurgia eletiva que foi adiada, bem como aos meios complementares de diagnóstico e terapêutica que, não sendo urgentes, foram também adiados”.

A pandemia de Covid-19 provocou, pelo menos, 2.474.437 mortos no mundo, resultantes de mais de 111 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Lusa/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

BIAL reforça Conselho de Administração

A BIAL anunciou a nomeação de Pierluigi Antonelli, atual membro do Conselho de Administração da Fresenius e Chairman e CEO da Fresenius Kabi, como membro não executivo do seu Conselho de Administração. O anúncio foi feito esta quarta-feira pela biofarmacêutica. 

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights