Mais 17 infetados e 27 recuperados em Cabo Verde

23 de Fevereiro 2021

Cabo Verde anunciou mais 17 infetados pelo novo coronavírus e 27 doentes foram dados como recuperados nas últimas 24 horas, segundo informações disponibilizadas hoje pelo Ministério da Saúde. 

O Ministério da Saúde e da Segurança Social informou em comunicado que desde segunda-feira foram analisadas 692 amostras nos laboratórios de virologia, das quais 17 deram resultado positivo para o novo coronavírus.

Os novos casos foram diagnosticados na Praia (02), Ribeira Grande (01), Santa Catarina (01) e São Miguel (01), todos na ilha de Santiago, enquanto Paul, em Santo Antão, tem três novos infetados, São Vicente somou mais sete e Ribeira Brava e Tarrafal, em São Nicolau, com um infetado cada.

Nas últimas 24 horas, as autoridades de saúde deram alta a mais 27 pessoas, aumentando para 14.608 os casos considerados recuperados da doença.

Com os novos dados, Cabo Verde passou a contabilizar 15.089 casos positivos acumulados de covid-19, desde 19 de março, dos quais 144 resultaram em óbito e há 328 casos ativos.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.474.437 mortos no mundo, resultantes de mais de 111 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

BIAL reforça Conselho de Administração

A BIAL anunciou a nomeação de Pierluigi Antonelli, atual membro do Conselho de Administração da Fresenius e Chairman e CEO da Fresenius Kabi, como membro não executivo do seu Conselho de Administração. O anúncio foi feito esta quarta-feira pela biofarmacêutica. 

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights