ASAE encerra ginásio em Portalegre

27 de Fevereiro 2021

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) encerrou um ginásio em Portalegre, na sequência de uma ação inspetiva, no âmbito do combate à pandemia de covid-19, foi hoje anunciado.

Em comunicado, a ASAE indicou que esta ação inspetiva, através da sua Unidade Regional do Sul, estava direcionada à verificação do cumprimento das medidas previstas no estado de emergência.

“O operador económico, localizado em Portalegre, mantinha a prestação do serviço, funcionando em total incumprimento das medidas decorrentes do estado de emergência de forma camuflada, por intermédio de mecanismos de controlo de entradas, de vigilância das imediações para alerta quanto a possível intervenção policial e munido com sistemas de dissimulação que asseguravam a não emissão de sinais para o exterior”, lê-se no comunicado.

A ação, adianta a ASAE, resultou no “encerramento coercivo do ginásio” e na identificação do seu proprietário e dos seis clientes que estavam no estabelecimento.

O comunicado refere ainda que esta ação originou, também, a instauração dos respetivos processos de natureza contraordenacional tanto ao proprietário como aos clientes, nomeadamente por se encontrarem em “violação do encerramento de atividade do estabelecimento, do dever geral de recolhimento obrigatório e pela ausência de uso de máscara”.

A ASAE explicou ainda que vai continuar a “desenvolver ações inspetivas atinentes ao cumprimento dos normativos legais em vigor no estado de emergência, em prol do combate à disseminação do vírus SARS-CoV-2, responsável pela doença Covid-19”.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.508.786 mortos no mundo, resultantes de mais de 112,9 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 16.243 pessoas dos 802.773 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Cólera mata 17 pessoas em Angola em 24 horas

O número de casos de cólera em Angola continua a aumentar, totalizando 7.284 desde 07 de janeiro, com mais 165 registos e 17 mortes nas últimas 24 horas, o maior número desde o início do surto.

Entrevista exclusiva: Dulce Bouça revela o sucesso do projeto RIPA

O projeto RIPA, uma abordagem inovadora no tratamento das perturbações do comportamento alimentar em Portugal, tem apresentado resultados promissores. Numa entrevista exclusiva ao Healthnews, a Psiquiatra Coordenadora Dulce Bouça destaca o sucesso do modelo de Hospital de Dia, que evita o internamento tradicional e prioriza a manutenção das ligações familiares e sociais, com 90% das participantes a evitarem agravamento ou internamento.

Erica Nishimura: Desvendando novos horizontes na terapia da diabetes

Em entrevista exclusiva ao Healthnews, a Professora Erica Nishimura (na imagem), vice-presidente científica para a área da Diabetes, Obesidade e MASH (acumulação de gordura no fígado) no Departamento de Investigação e Desenvolvimento Precoce na Novo Nordisk, partilha insights sobre os avanços revolucionários no tratamento da diabetes. Desde análogos de insulina sensíveis à glucose até terapias semanais, Nishimura revela como estas inovações estão a transformar a gestão da doença

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights