GNR encerra restaurante ilegal com sete pessoas em Valongo

1 de Março 2021

A GNR encerrou um restaurante que “estava a funcionar ilegalmente” com sete pessoas no seu interior, na localidade de Alfena, concelho de Valongo, distrito do Porto, anunciou esta segunda-feira esta força de segurança.

Em comunicado, o Comando Territorial do Porto da GNR, através do posto territorial de Alfena, explica que, na sexta-feira, “encerrou um espaço que promovia convívios e que estava a funcionar ilegalmente como restaurante num edifício habitacional, com sete pessoas no seu interior”.

“Na sequência de várias denúncias que davam conta da realização de diversos convívios naquelas instalações, os militares da Guarda efetuaram diversas diligências policiais que permitiram apurar que ali funcionava ilegalmente um espaço destinado à confeção de refeições para terceiros e para promoção de convívios”, conta a GNR.

No âmbito da investigação, um homem, de 70 anos, foi constituído arguido e os factos remetidos para o Tribunal Judicial de Valongo.

Os militares da GNR elaboraram ainda oito autos de contraordenação, sete dos quais às “pessoas presentes no local, por incumprimento ao dever geral de recolhimento domiciliário, e um por promoção de convívios”.

“A GNR recorda que, de acordo com as medidas impostas pelo estado de emergência face à evolução da situação epidemiológica do país, encontram-se encerradas as instalações e estabelecimentos como discotecas, bares, salões de dança ou de festa”, sublinha esta força de segurança.

A pandemia de Covid-19 provocou, pelo menos, 2.531.448 mortos no mundo, resultantes de mais de 114 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 16.351 pessoas dos 804.956 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Risco de AVC é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes

A Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) reforçou esta quinta-feira a importância de controlar a diabetes para reduzir o risco de Acidente Vascular Cerebral (AVC). A APDP alerta que o risco de acidente vascular cerebral é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes.

Dia Mundial da Tuberculose

Bárbara Seabra, Interlocutora Hospitalar do Programa Nacional para a Tuberculose, Coordenadora do CDP de Matosinhos

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights