Espanha recebeu em janeiro menos 78% de turistas vindos de Portugal do que um ano antes

2 de Março 2021

A Espanha recebeu em janeiro último 28.747 turistas com residência em Portugal, menos quase 78% do que um ano antes, quando a pandemia de Covid-19 ainda não tinha sido declarada, revelou esta terça-feira o Instituto Nacional de Estatística espanhol.

O número total de turistas internacionais que se deslocaram a Espanha em janeiro foi de 432.362, uma redução de quase 90% em relação a um ano antes.

O facto de a queda dos turistas com residência em Portugal ser 12 pontos percentuais inferior ao da redução do número total da entrada de turistas terá a ver com o facto de este país ter a sua única fronteira terrestre com Espanha.

O principal país de origem dos turistas que chegaram a Espanha continuou a ser, assim como em toda a pandemia, a França, de onde chegaram 117.625 turistas (75,6% menos do que um ano antes), seguida da Alemanha, com 51.098 visitantes (menos 89,7%) e Portugal, com 28.747 turistas (menos 77,9%).

A epidemia de Covid-19 levou a que França, Alemanha e Portugal tenham agora contribuído com mais turistas em Espanha do que o líder tradicional, que antes da pandemia era o Reino Unido, de onde em janeiro apenas chegaram 23.200 pessoas (96,7% menos), ocupando agora a quarta posição.

As despesas totais efetuadas pelos turistas internacionais que visitaram Espanha em janeiro atingiram 452 milhões de euros, o que representa um decréscimo de 90,5% em relação ao mesmo mês de 2020.

A despesa média por turista foi agora de 1.040 euros, com um decréscimo de 9,8% comparando com um ano antes.

A duração média das viagens dos turistas internacionais foi de 9,8 dias, o que significa um aumento de 1,8 dias em comparação com a média de janeiro de 2020.

Os turistas que visitaram Espanha durante o primeiro mês do corrente ano tiveram como primeiro destino as Ilhas Canárias (Atlântico), com 19,9% do total, seguidas da Catalunha (nordeste) e Valência (leste).

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Investigadores reúnem-se em Lisboa para analisar ‘long-covid’

Investigadores nacionais e estrangeiros reúnem-se na próxima semana em Lisboa, numa conferência internacional inédita que pretende alertar para a relação da ‘long covid’ com doenças, como a fadiga crónica, e a necessidade de encontrar resposta para estes doentes.

OMS lança nova rede de laboratórios para os coronavírus

A Organização Mundial da Saúde (OMS) lançou uma nova rede de laboratórios para coordenar as capacidades à escala global de deteção, monitorização e avaliação de coronavírus potencialmente novos ou em circulação com impacto na saúde pública.

Apresentados resultados de medicamento para esclerose múltipla

Numa análise post-hoc, os novos dados revelam evidências de benefícios cognitivos na esclerose múltipla recidivante após o tratamento inicial com MAVENCLAD® (cladribina em comprimidos), com melhoria cognitiva sustentada ou estabilidade observada a dois anos.

Federação da paralisia cerebral sensibiliza novo PM para apoios

A Federação das Associações Portuguesas de Paralisia Cerebral (FAPPC) pediu a intervenção do novo primeiro-ministro para um conjunto de reclamações que, em alguns casos, estão inalteradas há uma década, queixando-se da falta de respostas do anterior executivo.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights