PSP regista 17 infrações ao estado de emergência em Castelo Branco

2 de Março 2021

A PSP de Castelo Branco registou 17 autos de notícia, interpelou 269 cidadãos na via pública e fiscalizou 541 viaturas no âmbito de ações de fiscalização das normas do estado de emergência, foi esta terça-feira anunciado.

Em comunicado enviado à agência Lusa, o Comando Distrital de Castelo Branco explica que no âmbito da atividade operacional de fiscalização das normas do estado de emergência, realizou 45 ações de fiscalização entre o dia 23 de fevereiro e segunda-feira.

Neste período, os agentes da PSP de Castelo Branco realizaram 45 ações de fiscalização, interpelaram 269 cidadãos na via pública e controlaram e fiscalizaram 541 viaturas na sua área de ação.

Durante a realização destas ações foram registadas um total de 17 infrações, das quais resultaram nove autos de notícia por violação do dever geral de recolhimento domiciliário, um por incumprimento das regras relativas aos limites de lotação máxima da capacidade para o transporte terrestre, um por proibição de consumo de refeições ou produtos à porta do estabelecimento ou nas suas imediações, cinco por incumprimento do uso de máscara ou viseira e um por violação das regras de realização de eventos.

Em Portugal, morreram 16.389 pessoas dos 805.647 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ULS de Braga certifica mais 35 profissionais no âmbito do Programa Qualifica AP

A Unidade Local de Saúde de Braga (ULS de Braga) finalizou, esta semana, o processo de certificação de mais 35 profissionais, no âmbito do Programa Qualifica AP, uma iniciativa desenvolvida em parceria com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), através do Centro Qualifica AP.

PCP apresenta medidas para “inverter a degradação” do SNS

O PCP apresentou esta sexta-feira algumas medidas urgentes para “inverter a degradação” do Serviço Nacional de Saúde (SNS), criticando as “políticas de vários governos” de PS, PSD e CDS, que abriram “caminho para a destruição” daquele serviço público.

DE-SNS mantém silêncio perante ultimato da ministra

Após o Jornal Expresso ter noticiado que Ana Paula Martins deu 60 dias à Direção Executiva do SNS (DE-SNS) para entregar um relatório sobre as mudanças em curso, o HealthNews esclareceu junto do Ministério da Saúde algumas dúvidas sobre o despacho emitido esta semana. A Direção Executiva, para já, não faz comentários.

ULS de Braga celebra protocolo com Fundação Infantil Ronald McDonald

A ULS de Braga e a Fundação Infantil Ronald McDonald assinaram ontem um protocolo de colaboração com o objetivo dar início à oferta de Kits de Acolhimento Hospitalar da Fundação Infantil Ronald McDonald aos pais e acompanhantes de crianças internadas nos serviços do Hospital de Braga.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights