Centros de vacinação de Penafiel e Paredes com capacidade para vacinar até 750 pessoas dia

9 de Março 2021

O Agrupamento de Centros de Saúde (ACeS) Tâmega II - Vale do Sousa Sul abriu esta terça-feira os centros de vacinação para a Covid-19 de Penafiel e Paredes, cada um com capacidade para vacinar até 750 pessoas por dia.

Os dados foram revelados aos jornalistas pelo diretor daquele AceS, Fernando Malheiro, na visita ao equipamento montado no pavilhão Rota dos Móveis, em Lordelo, no concelho de Paredes, distrito do Porto.

Aquele centro de vacinação, assim como o de Penafiel (montado no pavilhão de exposições), conta com quatro postos de vacinação, zona de recobro, zona de acolhimento e espera e gabinete médico.

Fernando Malheiro previu que a dimensão dos centros de vacinação montados em Penafiel e Paredes, hoje inaugurados, complementados pelo centro de saúde de Castelo de Paiva, que também integra o ACeS e tem capacidade para administrar a vacina a 200 pessoas por dia, serão capazes de, até setembro, abrangerem 90% dos cerca de 180 mil habitantes dos três concelhos.

Isto, ressalvou, caso haja vacinas suficientes.

Até ao momento, já foram inoculados cerca de cinco mil cidadãos, no conjunto dos três concelhos, número que, acentuou, está em linha com a média nacional.

No caso de Paredes, a câmara assegura o transporte aos munícipes que necessitarem.

O vereador da Saúde da autarquia, Paulo Silva, disse aos jornalistas que o espaço disponibilizado pelo município tem capacidade para corresponder às necessidades, mas reúne condições para ser ampliado se isso for solicitado pelas autoridades de saúde.

A pandemia de Covid-19 provocou, pelo menos, 2.593.872 mortos no mundo, resultantes de mais de 116,7 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 16.565 pessoas dos 810.459 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

1 Comment

  1. Leonardo Marcos

    Estava morando em Torres Novas e agora estou no Porto em Penafiel como eu faço???

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Abertas candidaturas para o Prémio Grünenthal Dor 2023

A Fundação Grünenthal premeia anualmente trabalhos de investigação clínica ou básica, a quem atribui um prémio no valor de 7500 euros. O período de apresentação de candidaturas decorrerá até 30 de maio de 2024.

ULSVDL adota solução inovadora para gestão e rastreabilidade do instrumental cirúrgico

No âmbito da candidatura ao Sistema de Apoio à Modernização Administrativa (SAMA) “DIR@2020 – Desmaterializar, Integrar e Robotizar”, a Unidade de Reprocessamento de Dispositivos Médicos (URDM) da Unidade Local de Saúde Viseu Dão Lafões (ULSVDL) deu um passo importante para otimizar os seus processos, ao implementar uma solução de gestão e rastreabilidade do instrumental cirúrgico

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights