Governo norte-americano anuncia compra de mais 100 milhões de doses da vacina da Johnson & Johnson

10 de Março 2021

Os Estados Unidos vão comprar 100 milhões de doses adicionais da vacina contra a Covid-19 da Johnson & Johnson, duplicando o pedido inicial, anunciou esta quarta-feira o Governo norte-americano.

O Presidente Joe Biden deve discutir o assunto durante uma reunião, ainda hoje, com executivos da Johnson & Johnson e com outro grupo farmacêutico norte-americano, a Merck, que anunciou na semana passada que tinha fechado um acordo para produzir a vacina.

“O Presidente anunciará que vai pedir (…) para que se comprem 100 milhões de doses adicionais da vacina Johnson & Johnson”, disse uma fonte governamental.

Os Estados Unidos já efetuaram pedidos para receber até ao final de maio doses suficientes para imunizar todos os adultos residentes nos EUA.

A Johnson & Johnson, cuja vacina foi autorizada no final de fevereiro pelas autoridades de saúde norte-americanas e que requer apenas uma dose, já se tinha comprometido a entregar 100 milhões de doses aos Estados Unidos.

O pedido adicional poderá compensar possíveis problemas de produção das outras duas vacinas autorizadas no país, as da Pfizer/BioNTech e a Moderna, às quais o Governo dos Estados Unidos encomendou 300 milhões de doses cada.

A pandemia de Covid-19 provocou, pelo menos, 2.611.162 mortos no mundo, resultantes de mais de 117,5 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Risco de AVC é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes

A Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) reforçou esta quinta-feira a importância de controlar a diabetes para reduzir o risco de Acidente Vascular Cerebral (AVC). A APDP alerta que o risco de acidente vascular cerebral é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes.

Dia Mundial da Tuberculose

Bárbara Seabra, Interlocutora Hospitalar do Programa Nacional para a Tuberculose, Coordenadora do CDP de Matosinhos

Ispa promove estudo sobre incontinência urinária na mulher

O William James Center for Research do Ispa – Instituto Universitário apresenta um estudo com o tema “Crenças e estratégias sobre a incontinência urinária (IU): um possível papel moderador entre sintomas e função sexual e qualidade de vida”, que permitiu identificar benefícios se o tratamento tiver abordagem multidisciplinar entre médicos da especialidade e psicólogos.

Federação da paralisia cerebral sensibiliza novo PM para apoios

A Federação das Associações Portuguesas de Paralisia Cerebral (FAPPC) pediu a intervenção do novo primeiro-ministro para um conjunto de reclamações que, em alguns casos, estão inalteradas há uma década, queixando-se da falta de respostas do anterior executivo.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights