Teva estabelece novas metas de sustentabilidade ambiental para 2030

10 de Março 2021

A Teva Pharmaceutical Industries anunciou novos compromissos de sustentabilidade ambiental a longo prazo, com o objetivo de orientar e impulsionar ações nessa área.

As novas metas para 2030 são um pilar fundamental da estratégia Ambiental, Social e de Governança (ESG), que detalha como são alcançadas as metas de negócios, destaca o desempenho não financeiro e é considerada importante para a sustentabilidade e sucesso a longo prazo.

De acordo com o comunicado enviado à comunicação social, os objetivos da Teva estão alinhados com as áreas de ação climática e resiliência, o uso responsável de recursos naturais e emissões, efluentes e resíduos.

O negócio da farmacêutica está inerentemente vinculado ao ESG e reforça a sua missão de ser líder global em genéricos e biofarmacêuticos, de forma a melhorar a vida dos doentes, lê-se no comunicado, que indica ainda que o cronograma de 2030 fará com que a Teva esteja alinhada e ajude a alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ODS).

A meta científica da empresa para reduzir as emissões de gases de efeito estufa (GEE) foi estabelecida para fornecer um nível de descarbonização necessário para manter o aumento da temperatura global abaixo dos 2 °C, alinhando-se com o Acordo Climático de Paris de 2015.

A Teva comprometeu-se até 2030 a: aumentar a eficiência energética em 10% e a proporção total de energia comprada ou gerada de fontes renováveis em 50%; reduzir a captação total de água em 10% nas áreas projetadas para apresentar stress hídrico; reduzir a massa total de materiais de embalagem secundários e terciários por dose unitária e aumentar a proporção de materiais reciclados e de origem responsável em 10%; avaliar e mitigar o impacto ambiental dos ingredientes farmacêuticos usados nas operações; avaliar o impacto ambiental do ciclo de vida dos principais produtos; continuar a minimizar os resíduos gerados nas operações e o impacto ambiental da sua disposição; cumprir os compromissos existentes da AMR Industry Alliance para minimizar as descargas de antimicrobianos da cadeia de abastecimento.

O vice-presidente executivo de Operações Globais da Teva, Eric Drape, referiu que as “metas são desafiadoras, mas alcançáveis, especialmente devido ao tamanho e complexidade das operações globais da Teva”.

“Com mais de 60 locais de produção em muitos países, percebemos o impacto significativo que podemos ter no planeta. Somos – e queremos permanecer – líderes no setor em termos de desempenho ambiental e continuamos atentos ao nosso progresso e a reavaliar periodicamente as nossas metas para continuar a desafiar-nos”, acrescentou Eric Drape.

A pontuação de mudança climática do Carbon Disclosure Project (CDP) da farmacêutica melhorou de B para A- no ano passado, classificando a empresa entre as 38% melhores empresas.

A Teva recebeu a medalha de prata da plataforma de classificação para avaliar a responsabilidade social corporativa e a aquisição sustentável (EcoVadis), representando 23% das maiores empresas farmacêuticas em 2020.

O desempenho ambiental atual da Teva foi também reconhecido pela Sustainalytics, que a classificou entre as 10% melhores empresas farmacêuticas e considerou a organização uma “outperformer para desempenho ambiental”.

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

BIAL reforça Conselho de Administração

A BIAL anunciou a nomeação de Pierluigi Antonelli, atual membro do Conselho de Administração da Fresenius e Chairman e CEO da Fresenius Kabi, como membro não executivo do seu Conselho de Administração. O anúncio foi feito esta quarta-feira pela biofarmacêutica. 

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights