Moçambique recebe equipamento médico doado pela China

11 de Março 2021

A China ofereceu a Moçambique um donativo de 1,7 milhões de dólares (1,4 milhões de euros) em equipamento médico-cirúrgico para a área de saúde reprodutiva materna e neonatal, anunciaram esta quinta-feira as autoridades.

O equipamento foi entregue através do Fundo das Nações Unidas para a População (UNFPA) e deverá beneficiar cerca de 463 mil mulheres e raparigas servidas por 32 unidades sanitárias na zona centro do país.

A entrega visa apoiar população que ainda sofre as consequências do ciclone Idai, há dois anos, nos distritos de Dondo, Búzi, Nhamatanda e Beira, nas províncias de Sofala e Manica.

O equipamento inclui conjuntos para laparotomia, aparelhos de anestesia e nebulizadores, entre outros.

Muitas infraestruturas públicas foram destruídas há dois anos quando o ciclone Idai atingiu o centro de Moçambique.

O período chuvoso de 2018/2019 foi dos mais severos de que há memória no país: 714 pessoas morreram, incluindo 648 vítimas de dois dos maiores ciclones (Idai e Kenneth) de sempre a atingir Moçambique.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ULS de Braga certifica mais 35 profissionais no âmbito do Programa Qualifica AP

A Unidade Local de Saúde de Braga (ULS de Braga) finalizou, esta semana, o processo de certificação de mais 35 profissionais, no âmbito do Programa Qualifica AP, uma iniciativa desenvolvida em parceria com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), através do Centro Qualifica AP.

PCP apresenta medidas para “inverter a degradação” do SNS

O PCP apresentou esta sexta-feira algumas medidas urgentes para “inverter a degradação” do Serviço Nacional de Saúde (SNS), criticando as “políticas de vários governos” de PS, PSD e CDS, que abriram “caminho para a destruição” daquele serviço público.

DE-SNS mantém silêncio perante ultimato da ministra

Após o Jornal Expresso ter noticiado que Ana Paula Martins deu 60 dias à Direção Executiva do SNS (DE-SNS) para entregar um relatório sobre as mudanças em curso, o HealthNews esclareceu junto do Ministério da Saúde algumas dúvidas sobre o despacho emitido esta semana. A Direção Executiva, para já, não faz comentários.

ULS de Braga celebra protocolo com Fundação Infantil Ronald McDonald

A ULS de Braga e a Fundação Infantil Ronald McDonald assinaram ontem um protocolo de colaboração com o objetivo dar início à oferta de Kits de Acolhimento Hospitalar da Fundação Infantil Ronald McDonald aos pais e acompanhantes de crianças internadas nos serviços do Hospital de Braga.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights