Israel anuncia que vacinou mais de 50 mil trabalhadores palestinianos

12 de Março 2021

Mais de 50 mil palestinianos com permissão de trabalho em Israel, ou nas colónias ocupadas na Cisjordânia, foram vacinados contra a Covid-19 desde segunda-feira, informou esta sexta-feira o Ministério da Defesa israelita.

Em fevereiro, a Autoridade Nacional Palestina (ANP) anunciou um acordo com Israel para vacinar cerca de 100.000 palestinos que trabalham em assentamentos ou em Israel, onde uma vasta campanha de vacinação está a decorrer.

Os trabalhadores palestinianos receberam uma dose da vacina da Moderna em tendas instaladas nas fronteiras entre o território israelita e a Cisjordânia, ou em áreas industriais próximas de colónias, num total de 12 postos de vacinação, segundo especificaram as autoridades israelitas.

“Esta campanha ajuda a garantir a saúde pública e o bom funcionamento das economias israelita e palestina”, realçou em comunicado o coordenador das atividades de Israel nos territórios palestinianos, general Kami Abu Rukon.

O ministro da Saúde de Israel, Yuli Edelstein, que visitou um dos centros de vacinação na terça-feira, disse que “a vacinação de trabalhadores palestinos é importante para sua saúde e de todos os cidadãos israelitas”.

Desde o início da pandemia, cerca de 147 mil pacientes foram registados na Cisjordânia ocupada, incluindo mais de 1.600 mortes.

Os palestinianos receberam um total de pouco mais de 30 mil doses de vacinas, incluindo 2.000 de Israel, que se comprometeu a fornecer 5.000.

Cerca de 40% dos nove milhões de israelitas já receberam as duas doses da vacina Pfizer/BioNTech desde o lançamento da campanha de vacinação no país em 19 de dezembro.

Lusa/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada hoje, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights