Costa agradece às equipas clínicas luxemburguesas que trabalharam em Évora

14 de Março 2021

O primeiro-ministro, António Costa, agradeceu este domingo às equipas clínicas luxemburgueses que trabalharam no combate à Covid-19 no Hospital Espírito Santo, em Évora, considerando que essa ajuda sublinha a fraternidade entre Portugal e Luxemburgo.

“Obrigado às equipas médicas luxemburguesas que trabalharam no Hospital de Évora durante a terceira vaga da pandemia” em Portugal, escreveu António Costa na sua conta pessoal na rede social Twitter.

Na mesma mensagem, o primeiro-ministro salientou que essa “ajuda foi importante e sublinha a fraternidade entre o Luxemburgo e Portugal”.

“Um gesto de solidariedade europeia que não esqueceremos”, acrescentou.

No dia 16 de fevereiro, o Hospital do Espírito Santo de Évora recebeu a primeira de duas equipas clínicas do Luxemburgo constituídas por médicos e enfermeiros que foram apoiar o serviço de medicina intensiva daquela unidade de saúde no combate à pandemia de Covid-19.

Os profissionais clínicos luxemburgueses foram então recebidos em Évora pelo secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales, e pelo embaixador do Luxemburgo em Lisboa, Conrad Bruch.

Lusa/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ordem dos Médicos convoca reunião para abordar falta de especialistas no SNS

A Ordem dos Médicos (OM) anunciou a convocação de todos os médicos que optaram por não participar no concurso para o internato médico. Esta reunião, que contará com a presença do Bastonário Carlos Cortes, tem como objetivo identificar as razões que levaram estes profissionais a não prosseguir com a sua especialização no Serviço Nacional de Saúde (SNS).

MAIS LIDAS

Share This