Governo britânico anuncia 64 mortes e mais de cinco mil novos casos

15 de Março 2021

O Reino Unido registou 64 mortes e 5.089 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, divulgou o Governo britânico, embora os valores relativamente ao fim de semana sejam recorrentemente mais baixos. 

No domingo tinham sido notificadas 52 mortes, o número mais baixo desde 12 de outubro, e 4.618 casos, mas o atraso no processamento de dados relativos ao fim de semana resultou em oscilações mais acentuadas ao domingo e segunda-feira.

De acordo com os dados, a média dos últimos sete dias é de 155 mortes e 5.756 infeções e a taxa de incidência é de 1,4 morte e 58,9 casos por 100 mil habitantes.

Entre 09 e 15 de fevereiro houve uma redução de 29,6% de mortes de Covid-19 e de 2,3% no número de pessoas com um resultado de teste positivo confirmado em relação aos sete dias anteriores.

No total, morreram no Reino Unido 125.580 pessoas entre 4.263.527 casos de contágio confirmados desde o início da pandemia Covid-19.

Na quinta-feira, data da última informação disponível, estavam hospitalizados 8.029 infetados, dos quais 1.192 com assistência respiratória de ventilador.

Até hoje, 24.453.221 pessoas receberam a primeira dose de uma vacina contra o novo coronavírus, das quais 1.610.280 receberam uma segunda dose, a qual é administrada com um intervalo de até 12 semanas.

A pandemia de Covid-19 provocou, pelo menos, 2.654.089 mortos no mundo, resultantes de mais de 119,7 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 16.694 pessoas dos 814.513 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ULS de Braga certifica mais 35 profissionais no âmbito do Programa Qualifica AP

A Unidade Local de Saúde de Braga (ULS de Braga) finalizou, esta semana, o processo de certificação de mais 35 profissionais, no âmbito do Programa Qualifica AP, uma iniciativa desenvolvida em parceria com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), através do Centro Qualifica AP.

PCP apresenta medidas para “inverter a degradação” do SNS

O PCP apresentou esta sexta-feira algumas medidas urgentes para “inverter a degradação” do Serviço Nacional de Saúde (SNS), criticando as “políticas de vários governos” de PS, PSD e CDS, que abriram “caminho para a destruição” daquele serviço público.

DE-SNS mantém silêncio perante ultimato da ministra

Após o Jornal Expresso ter noticiado que Ana Paula Martins deu 60 dias à Direção Executiva do SNS (DE-SNS) para entregar um relatório sobre as mudanças em curso, o HealthNews esclareceu junto do Ministério da Saúde algumas dúvidas sobre o despacho emitido esta semana. A Direção Executiva, para já, não faz comentários.

ULS de Braga celebra protocolo com Fundação Infantil Ronald McDonald

A ULS de Braga e a Fundação Infantil Ronald McDonald assinaram ontem um protocolo de colaboração com o objetivo dar início à oferta de Kits de Acolhimento Hospitalar da Fundação Infantil Ronald McDonald aos pais e acompanhantes de crianças internadas nos serviços do Hospital de Braga.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights