Açores com seis novos casos de Covid-19 em São Miguel e cinco recuperações

18 de Março 2021

O número de novos casos de Covid-19 diagnosticados nos Açores decresceu esta quinta-feira face aos últimos dias, com seis novas infeções em São Miguel, mas há mais três doentes internados, de acordo com a Autoridade de Saúde Regional.

No boletim diário, a Autoridade de Saúde Regional adianta que foram realizadas nas últimas 24 horas “1.801 análises e diagnosticados nos Açores seis novos casos positivos de covid-19”, todos “em São Miguel, em contexto de transmissão comunitária”.

Assim, no concelho da Ribeira Grande foram registados dois casos no Pico da Pedra, no concelho de Ponta Delgada há três novos casos (um nos Arrifes e dois em São Pedro) e no concelho da Lagoa foi detetado um caso no Rosário.

Foram também registadas no mesmo período cinco recuperações, todas no concelho da Ribeira Grande, sendo quatro em Rabo de Peixe e uma no Pico da Pedra.

Na segunda-feira tinha sido reportados 15 novos casos de infeção pelo novo coronavírus nos Açores e na terça-feira outros 15 novos doentes.

Hoje estão internados sete doentes em São Miguel, no Hospital do Divino Espírito Santo (Ponta Delgada), mais três do que na quarta-feira.

Um total de 1.230 pessoas permanecem em vigilância ativa no arquipélago açoriano.

Os Açores contam agora com 115 casos ativos de infeção, sendo 114 em São Miguel e um na Terceira.

Desde o início da pandemia foram diagnosticados na região 4.040 casos de Covid-19, recuperaram da doença 3.788 pessoas e 29 faleceram.

A pandemia de Covid-19 provocou, pelo menos, 2.682.032 mortos no mundo, resultantes de mais de 121,2 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada hoje, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).

Abertas candidaturas para o Prémio Grünenthal Dor 2023

A Fundação Grünenthal premeia anualmente trabalhos de investigação clínica ou básica, a quem atribui um prémio no valor de 7500 euros. O período de apresentação de candidaturas decorrerá até 30 de maio de 2024.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights