APLL promove sessão de esclarecimento sobre vacinação de doentes hematológicos/oncológicos

18 de Março 2021

Através de uma sessão online de perguntas e respostas, agendada para a próxima quinta-feira, a Associação Portuguesa de Leucemias e Linfomas (APLL) irá esclarecer todas as questões relacionadas com a vacinação da Covid-19.

O webinar titulado “Vacinação contra o COVID-19: Perguntas e respostas dos Doentes Hematológicos/Oncológicos” irá decorrer no dia 25 de maço entre as 18h30 e as 20h00.

De acordo com a presidente da APLL, Isabel Barbosa, o evento visa “abrir um espaço de questões para que todos os doentes hematológicos/oncológicos, os seus cuidadores e a população em geral possa ser esclarecida no que diz respeito à vacinação contra o COVID-19, além de alertar as entidades competentes para que estes doentes, sobretudo aqueles com doença ativa, não resvalem para a terceira fase do Plano Nacional de Vacinação”.

A sessão contará com as intervenções de Ana Raimundo, Oncologista e Presidente da Sociedade Portuguesa de Oncologia (SPO), Sérgio Chacim, Hematologista do IPO Porto, Luís Graça, Imunologista e Prof IMM, Margarida Tavares, Infeciologista do CHUSJ. A moderação estará a cargo da jornalista Marta Reis.

A iniciativa conta com o apoio da AbbVie.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Serviços de urgência a funcionar com limitações na próxima semana

Trinta e três serviços de urgência em todo o país vão estar a funcionar com limitações na próxima semana, verificando-se uma “melhoria real” nas especialidades com constrangimentos, indicou hoje a Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS).

João Emílio Cardoso: “Há farmacêuticos residentes que estão a ser utilizados como força de trabalho”

As dificuldades sentidas pelos residentes farmacêuticos residentes são sobreponíveis às dos internos, quem o diz é o Membro da Comissão Instaladora da Associação Portuguesa dos Farmacêuticos Residentes (APFR). Segundo João Emílio Cardoso, há locais onde estes profissionais “estão a ser utilizados como força de trabalho”. “Vemos com preocupação estas situações, até porque não temos, em Portugal, um corpo de farmacêuticos especialistas que possam suprir essas faltas”, afirmou. 

Açores investiu 17 ME nas carreiras do setor da saúde

O Governo dos Açores investiu cerca de 17 milhões de euros, até 30 de novembro deste ano, na valorização das carreiras dos profissionais de saúde, anunciou hoje a secretária regional da Saúde, Mónica Seidi.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights