APLL promove sessão de esclarecimento sobre vacinação de doentes hematológicos/oncológicos

18 de Março 2021

Através de uma sessão online de perguntas e respostas, agendada para a próxima quinta-feira, a Associação Portuguesa de Leucemias e Linfomas (APLL) irá esclarecer todas as questões relacionadas com a vacinação da Covid-19.

O webinar titulado “Vacinação contra o COVID-19: Perguntas e respostas dos Doentes Hematológicos/Oncológicos” irá decorrer no dia 25 de maço entre as 18h30 e as 20h00.

De acordo com a presidente da APLL, Isabel Barbosa, o evento visa “abrir um espaço de questões para que todos os doentes hematológicos/oncológicos, os seus cuidadores e a população em geral possa ser esclarecida no que diz respeito à vacinação contra o COVID-19, além de alertar as entidades competentes para que estes doentes, sobretudo aqueles com doença ativa, não resvalem para a terceira fase do Plano Nacional de Vacinação”.

A sessão contará com as intervenções de Ana Raimundo, Oncologista e Presidente da Sociedade Portuguesa de Oncologia (SPO), Sérgio Chacim, Hematologista do IPO Porto, Luís Graça, Imunologista e Prof IMM, Margarida Tavares, Infeciologista do CHUSJ. A moderação estará a cargo da jornalista Marta Reis.

A iniciativa conta com o apoio da AbbVie.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

EHSAS Summer University estimula colaboração interprofissional na saúde

 A 1.ª Edição da EHSAS Summer University, com o tema “Shaping Europe’s Healthcare Future – The Workforce of Tomorrow”, decorre entre os dias 28 de julho e 2 de agosto em Braga, na Universidade do Minho. O programa educacional conta já com confirmações por parte da Direção-Geral da Saúde, da Direção Executiva do SNS, da Organização Mundial da Saúde e da Agência Europeia de Medicamentos.

Portugal com 20 casos confimados de sarampo

Portugal tem 20 casos confirmados de sarampo, revelou esta terça-feira a diretora-geral da Saúde, Rita Sá Machado, que realçou as “elevadas taxas de cobertura nacionais” na vacinação contra esta doença.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights