Estados Unidos registam mais de 60 mil infeções e 1.375 mortes em 24 horas

19 de Março 2021

Os Estados Unidos da América (EUA) contabilizaram mais 60.323 infeções pelo SARS-CoV-2 e 1.375 mortes nas últimas 24 horas, de acordo com o balanço mais recente feito pela Universidade Johns Hopkins, às 20:00 locais (00:00 em Lisboa).

Os Estados Unidos, país mais afetado pela pandemia, contabilizam desde o início da pandemia 29.663.132 contágios e 539.320 óbitos associados à Covid-19.

A Califórnia continua a ser o Estado mais flagelado com 57.164 mortes, seguido por Nova Iorque (49.262), Texas (47.025), Florida (32.598), Pensilvânia (24.722), Nova Jérsia (24.076) e Illinois (23.287).

A Califórnia também é o estado com o maior número de contágios, com 3.632.254, seguido pelo Texas (2.745.617), Florida (1.994.117), Nova Iorque (1.767.290) e pelo Illinois, com 1.215.992.

O número de óbitos ultrapassa em larga medida as estimativas iniciais da Casa Branca, que ainda durante o mandato de o republicano Donald Trump estimava entre 100 mil e 240 mil mortes decorrentes da pandemia.

Já sob a liderança do democrata Joe Biden, a administração norte-americana reavaliou a estimativa e aponta agora para mais de 600 mil mortes.

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

RALS promove II Encontro de Literacia em Saúde

Viana do Castelo acolhe o II Encontro de Literacia em Saúde, organizado pela Rede Académica de Literacia em Saúde. O evento reúne especialistas e profissionais para debater estratégias de capacitação da população na gestão da sua saúde. A sessão de abertura contou com a presença de representantes da academia, do poder local e de instituições de saúde, realçando a importância do trabalho colaborativo nesta área

Estudantes veem curso de Medicina na UTAD como alívio para escolas sobrelotadas

A Associação Nacional de Estudantes de Medicina considerou hoje que a abertura do curso de Medicina na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro representa uma oportunidade para aliviar a sobrelotação nas restantes escolas médicas. O presidente da ANEM, Paulo Simões Peres, sugeriu que a nova oferta poderá permitir uma redução de vagas noutros estabelecimentos, transferindo-as para Vila Real, após a acreditação condicional do mestrado pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior.

Curso de Medicina da UTAD recebe luz verde condicional

A A3ES aprovou o mestrado em Medicina na UTAD, uma resposta à saturação das escolas médicas. A ANEM vê a medida com esperança, mas exige garantias de qualidade e investimento na formação prática.

Gouveia e Melo repudia uso político da crise na saúde

O candidato presidencial Henrique Gouveia e Melo criticou a tentativa de capitalizar politicamente os problemas na saúde, defendendo que o Presidente não deve interferir na governação. Falou durante uma ação de campanha em Viseu

Ventura convoca rivais para debate presidencial sobre saúde

O candidato André Ventura desafiou Gouveia e Melo, Marques Mendes e António José Seguro para um debate sobre saúde, em qualquer formato. Defende um novo modelo para o setor, criticando os consensos anteriores por apenas “despejar dinheiro” sem resolver problemas

São José consolida liderança na cirurgia robótica

A Unidade Local de Saúde São José realizou mais de 2800 intervenções com robôs cirúrgicos desde 2019. O volume anual quintuplicou, afirmando-se como referência nacional na tecnologia

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights