Hungria regista 11.132 novos casos e 227 mortes nas últimas 24 horas

20 de Março 2021

A Hungria registou 11.132 novos casos de covid-19 e 227 mortes nas últimas 24 horas, representando um aumento de 18 e 40%, respetivamente, em relação aos números de há uma semana, e novos máximos desde o início da pandemia.

De acordo com os dados divulgados hoje pelas autoridades sanitárias, o número de internados continua a aumentar, cifrando-se agora em 10.583, dos quais 1.237 estão ventilados.

A Hungria tem, atualmente, a terceira maior incidência de casos e de mortes em função da sua população na União Europeia.

Na sexta-feira, o Governo anunciou que, face à propagação acelerada do novo coronavírus, estendeu o recolher noturno até pelo menos 29 de março, assim como o encerramento de centros de educação, comércio não essencial e espaços de lazer e gastronomia.

A acrescentar a isto mantém a obrigatoriedade do uso de máscara em espaços públicos.

Na Hungria, já 15,6% da população recebeu, pelo menos, uma dose da vacina contra a covid-19.

O primeiro-ministro, Viktor Orbán, anunciou que a abertura parcial do país pode começar quando, pelo menos, um quarto da população estiver vacinada.

Segundo um balanço feito na sexta-feira pela agência francesa AFP, a pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.692.313 mortos no mundo, resultantes de mais de 121,7 milhões de casos de infeção.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Risco de AVC é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes

A Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) reforçou esta quinta-feira a importância de controlar a diabetes para reduzir o risco de Acidente Vascular Cerebral (AVC). A APDP alerta que o risco de acidente vascular cerebral é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes.

Dia Mundial da Tuberculose

Bárbara Seabra, Interlocutora Hospitalar do Programa Nacional para a Tuberculose, Coordenadora do CDP de Matosinhos

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights