PSP interrompe festa de estudantes em Vila Real e identifica 20 deles

21 de Março 2021

A PSP interrompeu no sábado à noite uma festa de estudantes em Vila Real e identificou 20 deles por estarem a violar as medidas de prevenção à pandemia de covid-19, adiantou hoje à Lusa fonte desta força policial.

Segundo a fonte, a festa decorria numa `guest house´, nesta cidade de Trás-os-Montes, e juntava entre 40 a 45 estudantes, tendo metade deles conseguido fugir quando se aperceberam da presença da PSP.

Um dos estudantes acabou mesmo por sofrer ferimentos ligeiros durante a fuga, tendo sido transportado pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) para o Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD), em Vila Real, adiantou.

De entre os participantes, e tendo em conta que grande parte deles conseguiram fugir, a PSP só identificou 20 e elaborou os respetivos autos de contraordenação por violação das medidas de prevenção à pandemia da covid-19, tais como o dever geral de recolhimento domiciliário.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.710.382 mortos no mundo, resultantes de mais de 122,7 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 16.762 pessoas dos 817.080 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Risco de AVC é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes

A Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) reforçou esta quinta-feira a importância de controlar a diabetes para reduzir o risco de Acidente Vascular Cerebral (AVC). A APDP alerta que o risco de acidente vascular cerebral é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes.

Dia Mundial da Tuberculose

Bárbara Seabra, Interlocutora Hospitalar do Programa Nacional para a Tuberculose, Coordenadora do CDP de Matosinhos

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights