Lilly faz ‘swap’ na liderança das áreas de Market Access e Unidade de Negócios da Diabetes

22 de Março 2021

A farmacêutica Lilly Portugal anunciou a permuta dos responsáveis das áreas de Market Access & Public Affairs e da Unidade de Negócios da Diabetes, com a nomeação de Frederico Machado para a área do Acesso e António Pé Curto para a liderança da área da Diabetes

A farmacêutica Lilly Portugal anunciou a permuta dos responsáveis das áreas de Market Access & Public Affairs e da Unidade de Negócios da Diabetes, com a nomeação de Frederico Machado para a área do Acesso e António Pé Curto para a liderança da área da Diabetes.

Frederico Machado assumiu, nos últimos 11 anos, a Gestão da Unidade de Negócios da Diabetes, uma das áreas de negócio mais estratégicas da companhia, enquanto António Pé Curto foi, durante 7 anos, o responsável pela área do Acesso e Assuntos Externos.

“É com grande satisfação que olhamos para esta oportunidade que a Lilly nos proporciona, na qual temos a possibilidade de expandir o nosso conhecimento adquirido, trazer valor acrescentado e para a qual ambicionamos trazer um valioso contributo”, afirma Frederico Machado.

Por seu lado, António Pé Curto disse: “Estamos entusiasmados com esta transformação. Esta oportunidade espelha a identidade da Lilly e o respeito pelos valores com que rege a sua atividade diária, baseada na excelência, integridade e respeito pelas pessoas, permitindo-nos ampliar o crescimento e realização pessoal e profissional”.

Segundo o comunicado enviado às redações, Frederico Machado e António Pé Curto mencionaram a motivação inequívoca de continuar a trabalhar todos os dias para a promoção da saúde dos portugueses e para que tenham cada vez mais acesso às terapêuticas inovadoras.

Na Lilly, em 2011 e durante 3 anos, António Pé Curto assumiu uma posição internacional de coordenação das operações do mercado da diabetes, tendo um extenso currículo como Supervisor de Vendas e Gestor de Produto da área da Diabetes na mesma companhia e, também, experiência na coordenação de marketing, vendas, operações e lançamento de insulinas, antidiabéticos orais e programas educacionais na diabetes na Europa.

António Pé Curto é mestre em Geofísica e licenciado em Biologia pela Universidade de Évora, com uma pós-graduação em economia da Saúde pela Escola Nacional de Saúde Pública e um MBA em Gestão e Administração, da Universidade Católica de Lisboa e Universidade Nova.

Frederico Machado, licenciado em Ciências Farmacêuticas, está na Lilly desde 2002. Antes de passar mais de uma década à frente da área da diabetes, foi Gestor de Produto de Urologia e Psiquiatria e responsável pela equipa de ensaios clínicos. Para além disso, foi associado de Investigação Clínica na Zeneca e Bristol Myers Squibb e passou ainda pelo departamento comercial da Roche Diagnostics.

PR/HN/RA

 

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Egas Moniz anuncia novos cursos na área da saúde e ambiente

A crescente procura por profissionais na área da saúde e do ambiente, impulsionada pelas preocupações ambientais e também pelas questões de saúde pública, leva a que as ofertas das instituições de ensino superior sejam cada vez mais abrangentes e diferenciadas. A Egas Moniz School of Health and Science lançou novos cursos que respondem às diferentes necessidades destes setores.

Joana Bordalo e Sá diz que, com ou sem Direção Executiva, nunca se vai conseguir uma reforma correta sem os recursos humanos

Joana Bordalo e Sá também já reagiu à demissão da DE-SNS: “mostrou ser uma estrutura pouco funcional e bastante pesada”, disse ao HealthNews. Nas ULS, por exemplo, “há uma grande desorganização” que a DE-SNS não ajudou a resolver. Daqui para a frente, com ou sem Direção Executiva, nunca se vai conseguir uma reforma correta sem resolver o problema dos recursos humanos. É a opinião da presidente da FNAM.

Nuno Rodrigues: “O SIM espera que a saída do Professor Fernando Araújo não prejudique o desenvolvimento da reforma estrutural em curso”

Em reação à demissão do diretor-executivo do SNS, Nuno Rodrigues disse hoje ao HealthNews que certamente não foi uma decisão tomada de ânimo leve, que espera que a saída de Fernando Araújo não prejudique o desenvolvimento da reforma estrutural em curso e que o Sindicato Independente dos Médicos estará sempre disponível para o diálogo e para tentar encontrar as melhores soluções.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights