Quatro mortos e 19 feridos num camião que transportava refugiados na Croácia

22 de Março 2021

Pelo menos quatro pessoas morreram esta segunda-feira na Croácia e 19 ficaram feridas, seis com gravidade, num acidente com um camião que transportava ilegalmente cerca de 30 refugiados escondidos entre rolos de papel de embalagem, indica a agência Hina.

O acidente ocorreu de madrugada perto da cidade de Nova Gradiska, a 150 quilómetros a Leste de Zagreb, numa autoestrada que liga Belgrado à capital da Croácia.

O diretor do hospital de Nova Gradisk, Josip Kolodziej, confirmou que 11 refugiados sírios foram internados e outros oito foram transportados para hospitais próximos da zona do acidente.

“Seis pessoas estão feridas com gravidade, uma delas corre perigo de vida e outra foi submetida a uma intervenção cirúrgica”, disse Kolodziej.

Um comandante dos bombeiros que esteve no local do acidente disse à estação de televisão Nova Tv que cerca de 30 pessoas, incluindo crianças, viajavam entre a carga que o camião transportava.

O veículo, com matrícula da Sérvia, transportava grandes e pesados rolos de papel de embalagem onde se encontravam escondidos os refugiados sírios.

“Foi horrível. Parte dessas pessoas caíram para fora do veículo e outros ficaram dentro esmagados entre os rolos de papel que o camião transportava”, disse o mesmo bombeiro.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Risco de AVC é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes

A Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) reforçou esta quinta-feira a importância de controlar a diabetes para reduzir o risco de Acidente Vascular Cerebral (AVC). A APDP alerta que o risco de acidente vascular cerebral é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes.

Dia Mundial da Tuberculose

Bárbara Seabra, Interlocutora Hospitalar do Programa Nacional para a Tuberculose, Coordenadora do CDP de Matosinhos

Ispa promove estudo sobre incontinência urinária na mulher

O William James Center for Research do Ispa – Instituto Universitário apresenta um estudo com o tema “Crenças e estratégias sobre a incontinência urinária (IU): um possível papel moderador entre sintomas e função sexual e qualidade de vida”, que permitiu identificar benefícios se o tratamento tiver abordagem multidisciplinar entre médicos da especialidade e psicólogos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights