Três crianças morreram afogadas no rio angolano Zaire desde sexta-feira

23 de Março 2021

Três crianças morreram afogadas desde sexta-feira quando tomavam banho no rio Zaire, no município do Soyo, província angolana do Zaire, segundo o serviço municipal de proteção civil e bombeiros.

Na sexta-feira, duas meninas de 11 e 15 anos, do bairro Banda Azul, morreram, quando foram banhar-se à saída da escola, e no domingo, um outro menor de oito anos afogou-se.

O comandante municipal dos bombeiros, André Soares, disse à Radio Nacional de Angola que a situação é “preocupante” e admitiu que venham a acontecer mais mortes.

Com as praias fechadas devido à Covid-19, muitos populares usam os braços do rio para se banharem e com as chuvas dos últimos tempos o volume de água aumentou tornando o rio mais perigoso, alertou o responsável dos bombeiros.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

SNE saúda pedido de relatório sobre mudanças implementadas na Saúde

O Sindicato Nacional dos Enfermeiros (SNE) afirmou, esta sexta-feira, que vê com “bons olhos” o despacho, emitido pela ministra da Saúde, que solicita à Direção-Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) um relatório do estado atual das mudanças implementadas desde o início da entidade.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights