APDP esclarece dúvidas sobre vacinação

25 de Março 2021

Na próxima quarta-feira a Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) irá realizar uma sessão online que visa esclarecer dúvidas sobre a vacinação contra a Covid-19.

O presidente da APDP, José Manuel Boavida, sublinha que a iniciativa vai ao encontro de a dois aspetos importantes, uma vez a diabetes é um fator de risco e a vacinação é “um instrumento fundamental no controlo desta pandemia” .

“A APDP acompanha várias centenas de pessoas com diabetes. Um dos nossos objetivos é ajudar a esclarecer as suas dúvidas, incluindo sobre a vacinação para a Covid-19. Como se sabe, as vacinas são, atualmente, um instrumento fundamental no controlo desta pandemia. Sendo a diabetes um dos fatores de risco em caso de infeção por SARS-CoV-2, consideramos ser fundamental continuar a disponibilizar informação credível, contribuindo para evitar quadros mais graves”, afirma José Manuel Boavida.

O webinar titulado “O que quero saber acerca da vacinação para a Covid-19” contará com a participação de Francisco Antunes, Especialista em Doenças Infecciosas no Instituto de Saúde Ambiental da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa e de Luís Gardete Correia, médico endocrinologista e representante da APDP na Task Force da Covid-19. A moderação ficará a cargo de João Filipe Raposo, médico endocrinologista e Diretor Clínico da APDP.

“Com este tipo de iniciativas de comunicação interativa, conseguimos perceber quais são as principais preocupações e dúvidas de cada pessoa. Na APDP estamos empenhados em fornecer as respostas mais adequadas às pessoas com diabetes. Para nós, é fundamental que se sintam protegidas e acompanhadas no processo de vacinação.”, menciona ainda João Filipe Raposo.

Os interessados podem assistir submeter a inscrição Aqui ou assistir ao evento através da pagina de Facebook da associação. Os participantes podem colocar as principais dúvidas que queiram ver respondidas, ou por e-mail, através do endereço cursos@apdp.pt.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ispa promove estudo sobre incontinência urinária na mulher

O William James Center for Research do Ispa – Instituto Universitário apresenta um estudo com o tema “Crenças e estratégias sobre a incontinência urinária (IU): um possível papel moderador entre sintomas e função sexual e qualidade de vida”, que permitiu identificar benefícios se o tratamento tiver abordagem multidisciplinar entre médicos da especialidade e psicólogos.

Federação da paralisia cerebral sensibiliza novo PM para apoios

A Federação das Associações Portuguesas de Paralisia Cerebral (FAPPC) pediu a intervenção do novo primeiro-ministro para um conjunto de reclamações que, em alguns casos, estão inalteradas há uma década, queixando-se da falta de respostas do anterior executivo.

Investigadores reúnem-se em Lisboa para analisar ‘long-covid’

Investigadores nacionais e estrangeiros reúnem-se na próxima semana em Lisboa, numa conferência internacional inédita que pretende alertar para a relação da ‘long covid’ com doenças, como a fadiga crónica, e a necessidade de encontrar resposta para estes doentes.

OMS lança nova rede de laboratórios para os coronavírus

A Organização Mundial da Saúde (OMS) lançou uma nova rede de laboratórios para coordenar as capacidades à escala global de deteção, monitorização e avaliação de coronavírus potencialmente novos ou em circulação com impacto na saúde pública.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights