Centro de Vacinação de Coimbra vai ser ampliado

26 de Março 2021

O Centro de Vacinação Covid-19 de Coimbra vai ser ampliado para vacinar 1.500 pessoas por dia, de modo a “dar resposta a um previsível reforço do plano de vacinação”, foi esta sexta-feira anunciado.

O município de Coimbra, em articulação com a autoridade de saúde local, ampliará o centro de vacinação Covid-19, que passará a ocupar “todo o espaço do Pavilhão Municipal Multidesportos Mário Mexia”.

O atual espaço permitia a vacinação de 700 pessoas por dia e este aumento vai permitir a vacinação de 1.500 pessoas por dia, tendo em consideração um “expectável aumento da disponibilidade de vacinas no próximo trimestre, de acordo com a Task Force nacional”, sublinha uma nota de imprensa enviada à agência Lusa.

O presidente da Câmara Municipal de Coimbra autorizou a nova adaptação solicitada pela autoridade de saúde local.

“Atento o manifesto interesse público do importantíssimo trabalho a empreender para defesa da saúde da nossa comunidade”, considerou o autarca.

Manuel Machado autorizou a “colaboração dos funcionários municipais” e ainda “serviços municipalizados de transportes urbanos de Coimbra (SMTUC)”, serviço disponibilizado desde o início da vacinação, para o transporte das pessoas que não tenham meios para se deslocarem para a vacinação.

O Pavilhão Municipal Multidesportos Mário Mexia dedicado à vacinação vai “inviabilizar a utilização desportiva” até ao final do mês de julho, lê-se em nota.

A situação já foi comunicada aos clubes pelo vereador do desporto, Carlos Cidade, que apela à “especial compreensão” de todos em “nome da salvaguarda da saúde pública dos concidadãos”.

O centro de vacinação de Coimbra está instalado no Pavilhão Municipal Mário Mexia e conta diariamente com cerca de 20 enfermeiros, seis médicos, três secretários clínicos e mais um conjunto de alunos internos, a tempo inteiro.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Cáritas de Coimbra em projeto europeu para demência

Advertisement

Uma tecnologia baseada em sensores de inteligência artificial 3D, testada num projeto europeu liderado em Portugal pela Cáritas Diocesana de Coimbra, foi divulgada hoje como solução para melhorar o cuidado de pessoas com demência.

Projeto pretende simplificar prestação de cuidados domiciliários

Advertisement

“BetterCare: a STEP UP in caregiving” foi a equipa vencedora do programa Link me up – Cocriação de Inovação no Politécnico de Coimbra (IPC). O projeto pretende dar resposta às necessidades crescentes na área da prestação de cuidados domiciliários especializados e personalizados.

MAIS LIDAS

Share This