Centro de Vacinação de Coimbra vai ser ampliado

26 de Março 2021

O Centro de Vacinação Covid-19 de Coimbra vai ser ampliado para vacinar 1.500 pessoas por dia, de modo a “dar resposta a um previsível reforço do plano de vacinação”, foi esta sexta-feira anunciado.

O município de Coimbra, em articulação com a autoridade de saúde local, ampliará o centro de vacinação Covid-19, que passará a ocupar “todo o espaço do Pavilhão Municipal Multidesportos Mário Mexia”.

O atual espaço permitia a vacinação de 700 pessoas por dia e este aumento vai permitir a vacinação de 1.500 pessoas por dia, tendo em consideração um “expectável aumento da disponibilidade de vacinas no próximo trimestre, de acordo com a Task Force nacional”, sublinha uma nota de imprensa enviada à agência Lusa.

O presidente da Câmara Municipal de Coimbra autorizou a nova adaptação solicitada pela autoridade de saúde local.

“Atento o manifesto interesse público do importantíssimo trabalho a empreender para defesa da saúde da nossa comunidade”, considerou o autarca.

Manuel Machado autorizou a “colaboração dos funcionários municipais” e ainda “serviços municipalizados de transportes urbanos de Coimbra (SMTUC)”, serviço disponibilizado desde o início da vacinação, para o transporte das pessoas que não tenham meios para se deslocarem para a vacinação.

O Pavilhão Municipal Multidesportos Mário Mexia dedicado à vacinação vai “inviabilizar a utilização desportiva” até ao final do mês de julho, lê-se em nota.

A situação já foi comunicada aos clubes pelo vereador do desporto, Carlos Cidade, que apela à “especial compreensão” de todos em “nome da salvaguarda da saúde pública dos concidadãos”.

O centro de vacinação de Coimbra está instalado no Pavilhão Municipal Mário Mexia e conta diariamente com cerca de 20 enfermeiros, seis médicos, três secretários clínicos e mais um conjunto de alunos internos, a tempo inteiro.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Neurocientista discursa sobre música e drogas psicadélicas como moduladores poderosos da criatividade

O diretor do Centro de Investigação Psicadélica e da Consciência Johns Hopkins nos EUA vai marcar presença no 14º Simpósio “Aquém e Além do Cérebro”, promovido pela Fundação BIAL e que decorre de 3 a 6 de abril na Casa do Médico, no Porto. O neurocientista vai discursar sobre algumas evidências empíricas que sugerem que as drogas psicadélicas podem ser moduladores poderosos da criatividade.

SEP exige negociação da carreira nos privados

O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) iniciou esta quarta-feira uma campanha de denúncia pública por a Associação Portuguesa da Hospitalização Privada ainda não ter iniciado o processo negocial da carreira de enfermagem.

Novo autarca de Ovar anuncia foco na saúde

Domingos Silva, que terça-feira assumiu a presidência da Câmara Municipal de Ovar após a renúncia de Salvador Malheiro, anunciou que dará prioridade à defesa da orla costeira, a uma nova referenciação hospitalar e à desagregação das freguesias.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights