Autoridades mexicanas anunciam 194 mortos e 1.783 infetados em 24 horas

29 de Março 2021

O México registou 194 mortes provocadas por Covid-19 e 1.783 casos da doença nas últimas 24 horas, informaram as autoridades mexicanas.

A informação foi divulgada durante a conferência de imprensa diária sobre a situação da pandemia no país, horas depois da publicação de um relatório em que o Governo mexicano admitiu que o número total de mortes provocadas pela doença pode rondar as 300 mil, mais 100 mil que os óbitos contabilizados.

Desde o início da pandemia, o país contabilizou 201.623 óbitos e 2.226.550 casos confirmados de Covid-19.

O México é o terceiro país do mundo com mais mortes devido à Covid-19, atrás dos Estados Unidos e Brasil, sendo o 14.º mundial em total de infeções, de acordo com a contagem independente da Universidade norte-americana Johns Hopkins.

O país iniciou a campanha de vacinação contra a Covid-19 em 24 de dezembro último, tendo já administrado a primeira dose a 6.852.596 pessoas, com 825.185 pessoas a terem completado a inoculação, informaram as autoridades.

Com 126 milhões de habitantes, o México conta com acordos para 34,4 milhões de doses da vacina da norte-americana Pfizer, 79,4 milhões da britânica AstraZeneca, 35 milhões da chinesa CanSino, 24 milhões da russa Sputnik V, 20 milhões de chinesa Sinovac e 51,4 milhões da plataforma Covax da Organização Mundial da Saúde (OMS).

A pandemia de Covid-19 provocou, pelo menos, 2.777.761 mortos no mundo, resultantes de mais de 126,6 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Federação da paralisia cerebral sensibiliza novo PM para apoios

A Federação das Associações Portuguesas de Paralisia Cerebral (FAPPC) pediu a intervenção do novo primeiro-ministro para um conjunto de reclamações que, em alguns casos, estão inalteradas há uma década, queixando-se da falta de respostas do anterior executivo.

Neurocientista discursa sobre música e drogas psicadélicas como moduladores poderosos da criatividade

O diretor do Centro de Investigação Psicadélica e da Consciência Johns Hopkins nos EUA vai marcar presença no 14º Simpósio “Aquém e Além do Cérebro”, promovido pela Fundação BIAL e que decorre de 3 a 6 de abril na Casa do Médico, no Porto. O neurocientista vai discursar sobre algumas evidências empíricas que sugerem que as drogas psicadélicas podem ser moduladores poderosos da criatividade.

SEP exige negociação da carreira nos privados

O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) iniciou esta quarta-feira uma campanha de denúncia pública por a Associação Portuguesa da Hospitalização Privada ainda não ter iniciado o processo negocial da carreira de enfermagem.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights