Comité organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos divulga medidas sanitárias para eventos teste

29 de Março 2021

O comité organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Tóquio2020 divulgou esta segunda-feira as medidas sanitárias necessárias impostas pela pandemia de Covid-19 para os 18 eventos teste para as duas competições, que devem começar no final da semana.

Entre as medidas, figuram a limitação de contactos e o cumprimento, sempre que possível, de uma distância de segurança entre os atletas, segundo explicou Hidemasa Nakamura, do comité organizador, referindo também que as áreas comuns devem ser ventiladas a cada meia hora.

Até ao início dos Jogos Olímpicos, marcado para 23 de julho, estão previstos 18 eventos, o primeiro dos quais de râguebi em cadeira de rodas, no próximo fim de semana.

Do total de eventos, 14 serão supervisionados pelo comité organizador Tóquio2020 e quatro pelas federações internacionais de modalidade.

De todas as competições, apenas uma, de atletismo, prevista para 09 de maio em Tóquio, deverá ser aberta a espetadores estrangeiros.

Em 20 de maio, o comité organizador anunciou que os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Tóquio2020 irão ser disputados sem espetadores provenientes do estrangeiro devido a riscos sanitários importantes.

Os Jogos Olímpicos Tóquio2020, adiados para 2021 devido à pandemia de Covid-19, vão decorrer entre 23 de julho e 08 de agosto, enquanto os Paralímpicos devem disputar-se entre 24 de agosto e 05 de setembro.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

AlmadaCare promove cursos para preparar futuros papás

A Clínica AlmadaCare, recentemente inaugurada, está comprometida em apoiar os futuros pais na preparação para a chegada dos seus filhos. É com este objetivo que a clínica promove o workshop “GPS Amamentação”, no dia 19 de abril, e o curso “T.I.M.E. para Nascer”, nos dias 21 e 27 de abril.

Ministra da Saúde solicita relatório sobre mudanças implementadas na área da Saúde

De acordo com o Expresso, a Ministra da Saúde, Ana Paula Martins, emitiu um despacho a solicitar à DE-SNS um relatório detalhado sobre as mudanças implementadas desde o início do mandato de Fernando Araújo. O objetivo é obter informações sobre as recentes alterações levadas a cabo pela DE-SNS e compreender melhor o modelo de Unidade Local de Saúde.

ESEnfC realiza hoje Encontro Anual do Programa de Doutoramento em Enfermagem

Arnaldo Santos e Gabriele Meyer estão hoje na Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC), onde falarão, respetivamente, sobre “Liderar em ciência: processos e dinâmicas de cocriação na era global e digital” (14h30) e “Passado, Presente e Futuro das Ciências de Enfermagem” (15h30).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights