Comité organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos divulga medidas sanitárias para eventos teste

29 de Março 2021

O comité organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Tóquio2020 divulgou esta segunda-feira as medidas sanitárias necessárias impostas pela pandemia de Covid-19 para os 18 eventos teste para as duas competições, que devem começar no final da semana.

Entre as medidas, figuram a limitação de contactos e o cumprimento, sempre que possível, de uma distância de segurança entre os atletas, segundo explicou Hidemasa Nakamura, do comité organizador, referindo também que as áreas comuns devem ser ventiladas a cada meia hora.

Até ao início dos Jogos Olímpicos, marcado para 23 de julho, estão previstos 18 eventos, o primeiro dos quais de râguebi em cadeira de rodas, no próximo fim de semana.

Do total de eventos, 14 serão supervisionados pelo comité organizador Tóquio2020 e quatro pelas federações internacionais de modalidade.

De todas as competições, apenas uma, de atletismo, prevista para 09 de maio em Tóquio, deverá ser aberta a espetadores estrangeiros.

Em 20 de maio, o comité organizador anunciou que os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Tóquio2020 irão ser disputados sem espetadores provenientes do estrangeiro devido a riscos sanitários importantes.

Os Jogos Olímpicos Tóquio2020, adiados para 2021 devido à pandemia de Covid-19, vão decorrer entre 23 de julho e 08 de agosto, enquanto os Paralímpicos devem disputar-se entre 24 de agosto e 05 de setembro.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Tempestade Cláudia obriga a medidas de precaução na Madeira

A depressão Cláudia, estacionária a sudoeste das ilhas britânicas, vai afetar o arquipélago da Madeira com ventos fortes, aguaceiros e agitação marítima significativa. As autoridades regionais de Proteção Civil emitiram recomendações para minimizar riscos, incluindo a desobstrução de sistemas de drenagem e evitar zonas costeiras e arborizadas

Carina de Sousa Raposo: “Tratar a dor é investir em dignidade humana, produtividade e economia social”

No Dia Nacional de Luta contra a Dor, a Health News conversou em exclusivo com Carina de Sousa Raposo, do Comité Executivo da SIP PT. Com 37% da população adulta a viver com dor crónica, o balanço do seu reconhecimento em Portugal é ambíguo: fomos pioneiros, mas a resposta atual permanece fragmentada. A campanha “Juntos pela Mudança” exige um Plano Nacional com metas, financiamento e uma visão interministerial. O principal obstáculo? A invisibilidade institucional da dor. Tratá-la é investir em dignidade humana, produtividade e economia social

Unicorn Factory Lisboa lança novo ‘hub’ de saúde no Rossio

 A Unicorn Factory Lisboa lançou esta quinta-feira um novo ‘hub’ no Rossio, em Lisboa, dedicado à saúde em parceria com empresas, hospitais e universidades e criando 56 postos de trabalho, avançou hoje a Unicorn Factory.

Genéricos Facilitam Acesso e Economizam 62 Milhões ao SNS em 2025

A utilização de medicamentos genéricos orais para o tratamento da diabetes permitiu uma poupança de 1,4 mil milhões de euros ao Serviço Nacional de Saúde (SNS) nos últimos 15 anos. Só em 2025, a poupança ultrapassou os 62 milhões de euros, segundo dados divulgados pela Associação Portuguesa de Medicamentos pela Equidade em Saúde (Equalmed) no Dia Mundial da Diabetes.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights