Açores com 13 novos casos, 18 recuperações e menos quatro internados

30 de Março 2021

Os Açores registaram nas últimas 24 horas 13 novos casos de Covid-19, todos na ilha de São Miguel, tendo sido registadas 18 recuperações, enquanto os internamentos em hospital desceram de 17 para 13.

Segundo o boletim diário da Autoridade Regional de Saúde, dos 13 casos registados, 12 resultam de transmissão comunitária, sendo um referente a um viajante.

Foram realizadas 1.672 análises nos laboratórios de referência da região e num privado, não convencionado.

Na sequência dos últimos números, o concelho do Nordeste regista mais três novos casos, todos na Achadinha, enquanto no concelho da Ribeira Grande há um novo caso na Lomba de São Pedro.

No concelho de Ponta Delgada são nove os novos casos, dois na Covoada, dois em São Roque, dois na Fajã de Baixo, um em São Sebastião, um em São Vicente Ferreira e um na Relva, este último referente a um viajante residente nesta freguesia que obteve resultado positivo à chegada.

A Autoridade de Saúde adianta que foram registadas 18 recuperações em São Miguel, sendo três no concelho da Ribeira Grande, todas no Pico da Pedra, e 15 no concelho de Ponta Delgada: sete em São Pedro; três nos Arrifes; uma em São Sebastião; uma na Ajuda da Bretanha; uma na Relva; uma em Santa Clara e uma em São Roque.

Quanto a internamentos há a registar menos quatro internados.

Na segunda-feira estavam 17 pessoas internadas no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, e hoje permanecem 13, dos quais cinco em Unidade de Cuidados Intensivos.

Os Açores registam atualmente 129 casos ativos de Covid-19, sendo 128 em São Miguel e um na Terceira, na freguesia da Feteira, do concelho de Angra do Heroísmo.

Estão em vigilância ativa 894 pessoas.

As autoridades regionais dos Açores e da Madeira divulgam diariamente os seus dados em relação à pandemia, que podem não coincidir com a informação divulgada no boletim da Direção-Geral da Saúde.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

UC e OM vão formar mil jovens internos por ano

A Universidade de Coimbra (UC) e a Ordem dos Médicos (OM) assinaram uma parceria que vai garantir formação contínua anual a mais de mil jovens do internato médico nas regiões Centro e Norte.

Mieloma Múltiplo: GSK anuncia resultados positivos de ensaio clínico de fase III DREAMM-8

A GSK plc (LSE/NYSE: GSK) anunciou recentemente os resultados positivos resultantes de uma análise intercalar do ensaio clínico DREAMM-8, fase III, que avaliou belantamab mafodotina, em combinação com pomalidomida e dexametasona (PomDex), versus o tratamento padrão, bortezomib e PomDex, como terapêutica de segunda linha e posterior para o mieloma múltiplo recidivante ou refratário. O ensaio clínico cumpriu o seu endpoint primário de sobrevivência livre de progressão de doença (PFS) numa análise interina pré-especificada e os resultados foram comunicados face à recomendação do IDMC.

USF Santiago de Palmela reacreditada

A Unidade de Saúde Familiar Santiago de Palmela foi reacreditada pelo Modelo Nacional de Acreditação em Saúde, conduzido pelo Departamento da Qualidade em Saúde da Direção-Geral da Saúde, em parceria com a Agencia de Calidad Sanitaria de Andalucía (ACSA)

LG reforça negócio B2B de dispositivos médicos

A LG Electronics está a acelerar o seu negócio B2B de dispositivos médicos. No total, a empresa oferece agora 13 tipos de monitores médicos, incluindo cinco monitores de diagnóstico, cinco monitores cirúrgicos e três monitores de utilização clínica.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights