Termas de Portugal preparam novas terapêuticas para doentes que sobreviveram à covid-19

31 de Março 2021

A Associação das Termas de Portugal vai ter “brevemente” novas terapêuticas desenhadas para ajudar à recuperação e reabilitação de doentes que sobreviveram à covid-19, avançou hoje o secretário-geral daquela estrutura, João Pinto Barbosa.

O secretário-geral da Associação das Termas de Portugal (ATP), João Pinto Barbosa, adiantou hoje, durante o “Wellnessbinar” para a apresentação da nova marca Termas Porto e Norte de Portugal, que a rede termal portuguesa está a preparar-se para reativar não só os habituais programas terapêuticos, mas também está a criar um conjunto de “novas terapêuticas” destinadas aos doentes que sobreviveram à doença pandémica da covid-19 e que sofrem variadas sequelas.

As termas de Portugal estão a preparar-se para a “procura pós covid-19” e estão a criar “novas propostas terapêuticas”, que estão a ser “desenhadas para dar resposta à recuperação e reabilitação de doentes que sobreviveram à covid-19”.

“Brevemente poderão encontrar nas termas soluções definidas por protocolos médicos e de serviço que serão posicionados para esse tipo de oferta”, acrescentou João Pinto Barbosa.

O responsável referiu que o território do Porto e Norte de Portugal tem 21 termas e que desse total há já 14 com o selo ‘Clean and Safe’ (o selo de qualidade atribuído pelo Turismo de Portugal), para poderem receber os clientes com a segurança exigida em tempos de pandemia.

A nova marca Termas do Porto e Norte de Portugal quer apostar na divulgação das termas no âmbito da terapêutica, “mas também no âmbito do bem-estar e do lazer, “para que seja um produto turístico opcional para férias e/ou fruição de fins de semana com valor acrescentado daquilo que a água termal tem para oferecer, mas também de todas as infraestruturas e ofertas turísticas das imediações”, como por exemplo a história da região, património edificado, natureza e recursos naturais ou a gastronomia e vinhos.

Segundo aquele responsável, a nova marca Termas Porto e Norte foi também criada para dar resposta aos mercados prioritários das termas nortenhas, designadamente junto do mercado dos lusodescendentes e das famílias.

O presidente da Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP), Luís Pedro Martins, adiantou, por seu turno, que o destino Porto e Norte está a “desenvolver ações para captar as comunidades lusodescendentes” para que sejam “clientes parceiros” e também “embaixadores” do produto turístico termal nos países para onde emigraram.

“Queremos colocar os lusodescendentes como um dos públicos para promover as termas da região e encontrar novas soluções”, disse, referindo por exemplo a criação de “pacotes promocionais ajustados” aos próprios seguros de saúde dos respetivos países.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.805.004 mortos no mundo, resultantes de mais de 128,1 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 16.848 pessoas dos 821.722 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ULS de Braga celebra protocolo com Fundação Infantil Ronald McDonald

A ULS de Braga e a Fundação Infantil Ronald McDonald assinaram ontem um protocolo de colaboração com o objetivo dar início à oferta de Kits de Acolhimento Hospitalar da Fundação Infantil Ronald McDonald aos pais e acompanhantes de crianças internadas nos serviços do Hospital de Braga.

DE-SNS mantém silêncio perante ultimato da ministra

Após o Jornal Expresso ter noticiado que Ana Paula Martins deu 60 dias à Direção Executiva do SNS (DE-SNS) para entregar um relatório sobre as mudanças em curso, o HealthNews esclareceu junto do Ministério da Saúde algumas dúvidas sobre o despacho emitido esta semana. A Direção Executiva, para já, não faz comentários.

FNAM lança aviso a tutela: “Não queremos jogos de bastidores nem negociatas obscuras”

A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) disse esta sexta-feira esperar que, na próxima reunião com o Ministério da Saúde, “haja abertura para celebrar um protocolo negocial”. Em declarações ao HealthNews, Joana Bordalo e Sá deixou um alerta à ministra: ” Não queremos jogos de bastidores na mesa negocial. Não queremos negociatas obscuras.”

SNE saúda pedido de relatório sobre mudanças implementadas na Saúde

O Sindicato Nacional dos Enfermeiros (SNE) afirmou, esta sexta-feira, que vê com “bons olhos” o despacho, emitido pela ministra da Saúde, que solicita à Direção-Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) um relatório do estado atual das mudanças implementadas desde o início de atividade da entidade.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights