Itália regista mais 21.932 infeções e mais 481 mortos em 24 horas

2 de Abril 2021

 Itália registou mais 21.932 infeções de covid-19 e mais 481 mortos nas últimas 24 horas, indicou hoje o Ministério da Saúde do país, que estará de novo em confinamento no fim de semana.

Comparativamente ao balanço de quinta-feira, há menos 1.717 infetados diários (muito embora quase menos 25 mil testes de diagnóstico realizados) e menos 20 mortos.

Desde o início da pandemia da covid-19 em Itália, em fevereiro de 2020, o país totaliza 110.328 mortes em 3,629 milhões de infeções.

A pressão sobre os hospitais mantém-se estável e, apesar da desaceleração lenta da pandemia, há 12 regiões cuja ocupação de camas de cuidados intensivos ultrapassa o limite de segurança de 30 por cento.

Pela primeira vez em várias semanas, o índice de transmissibilidade desceu, para se fixar em 0,98, tal como a incidência, que é em média de 232 casos por 100 mil habitantes.

Até à data, mais de 10,5 milhões de pessoas foram vacinadas contra a covid-19 em Itália, das quais mais de 3,3 milhões têm a vacinação completa, com duas doses.

Apesar de onze regiões e a província autónoma de Trento estarem na “zona vermelha”, com uma incidência superior, acima dos 250 casos por 100 mil habitantes, o país volta a confinar no fim de semana para evitar contágios durante as festividades da Páscoa, com o comércio não essencial a estar encerrado e as saídas de casa a fazerem-se apenas por motivos devidamente justificados.

A pandemia da covid-19 provocou, pelo menos, 2.829.089 mortos no mundo, resultantes de mais de 129,5 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência noticiosa francesa AFP.

A covid-19 é uma doença respiratória causada por um novo coronavírus (tipo de vírus) detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China, e que se disseminou rapidamente pelo mundo.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Tempestade Cláudia obriga a medidas de precaução na Madeira

A depressão Cláudia, estacionária a sudoeste das ilhas britânicas, vai afetar o arquipélago da Madeira com ventos fortes, aguaceiros e agitação marítima significativa. As autoridades regionais de Proteção Civil emitiram recomendações para minimizar riscos, incluindo a desobstrução de sistemas de drenagem e evitar zonas costeiras e arborizadas

Carina de Sousa Raposo: “Tratar a dor é investir em dignidade humana, produtividade e economia social”

No Dia Nacional de Luta contra a Dor, a Health News conversou em exclusivo com Carina de Sousa Raposo, do Comité Executivo da SIP PT. Com 37% da população adulta a viver com dor crónica, o balanço do seu reconhecimento em Portugal é ambíguo: fomos pioneiros, mas a resposta atual permanece fragmentada. A campanha “Juntos pela Mudança” exige um Plano Nacional com metas, financiamento e uma visão interministerial. O principal obstáculo? A invisibilidade institucional da dor. Tratá-la é investir em dignidade humana, produtividade e economia social

Unicorn Factory Lisboa lança novo ‘hub’ de saúde no Rossio

 A Unicorn Factory Lisboa lançou esta quinta-feira um novo ‘hub’ no Rossio, em Lisboa, dedicado à saúde em parceria com empresas, hospitais e universidades e criando 56 postos de trabalho, avançou hoje a Unicorn Factory.

Genéricos Facilitam Acesso e Economizam 62 Milhões ao SNS em 2025

A utilização de medicamentos genéricos orais para o tratamento da diabetes permitiu uma poupança de 1,4 mil milhões de euros ao Serviço Nacional de Saúde (SNS) nos últimos 15 anos. Só em 2025, a poupança ultrapassou os 62 milhões de euros, segundo dados divulgados pela Associação Portuguesa de Medicamentos pela Equidade em Saúde (Equalmed) no Dia Mundial da Diabetes.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights