Belgas vão poder aproveitar “vacinas de última hora” não utilizadas

3 de Abril 2021

Os cidadãos da Bélgica vão poder inscrever-se numa lista para ter acesso a uma "vacina de última hora" contra a covid-19 que não tenha sido utilizada no primeiro destinatário, anunciaram hoje as autoridades do país.

O objetivo da lista, para a qual serão aceites inscrições a partir da próxima terça-feira, é acelerar a vacinação e “atingir o mais depressa possível a imunidade de grupo”, de acordo com a agência de notícias Belga.

Quem se inscrever pode ser chamado para tomar vacinas disponíveis em centros de vacinação que não foram utilizadas por causa de marcações anuladas à última da hora ou porque as pessoas chamadas primeiro não compareceram.

As pessoas maiores de idade podem inscrever-se a partir de 06 de abril, dar os seus dados e serão contactadas quando houver vacinas disponíveis.

Quando forem contactadas, têm meia-hora para responder se pretendem aproveitar a vacina, caso contrário, esta irá para outra pessoa inscrita na lista.

As pessoas inscritas são chamadas de acordo com a idade.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.839.051 mortos no mundo, resultantes de mais de 130,1 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 16.875 pessoas dos 823.142 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

NR/HN/LUSA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Projeto em São José revoluciona acesso à vacinação de alto risco

A Unidade Local de Saúde São José implementou um percurso integrado de vacinação para doentes imunocomprometidos, reduzindo em cinco meses o tempo de espera para o início de terapêuticas em casos de Esclerose Múltipla. O projeto, vencedor de uma bolsa promovida pela Nobox com apoio da AstraZeneca, envolveu equipas multidisciplinares e uma nova ferramenta de estratificação de risco

300 milhões: valor compensado por farmacêuticas ao Estado em 2025

A despesa de 2.206 milhões de euros do SNS em medicamentos, de janeiro a outubro de 2025, deve ser reduzida em cerca de 300 milhões devido a mecanismos de compensação financeira devidos ao Estado, conforme estimativa da Apifarma divulgada esta terça-feira.

Portugal aproxima-se da meta da OMS na vacinação contra a gripe

Mais de 87% da população com 85 anos ou mais já foi vacinada contra a gripe, de acordo com a estimativa de monitorização da campanha de vacinação, colocando Portugal muito próximo da meta definida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para a população com 65 ou mais anos.

Miguel Ruas: “A Arábia Saudita é um país-foco para investimentos mais robustos da Tecnimede”

Em entrevista ao Healthnews, na sequência da visita à sede do Grupo Tecnimede de uma comitiva de alto nível do Reino da Arábia Saudita, Miguel Ruas, Chief Development Officer, analisa a estratégia de aprofundamento no mercado. A delegação, organizada pelo Conselho Empresarial Arábia Saudita-Portugal — criado em 2024 e presidido por Alwalid Albaltan —, integrou 15 decisores públicos, líderes empresariais e investidores sauditas

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights