Média diária de novos casos de infeção sobe ligeiramente na última semana

5 de Abril 2021

Portugal apresenta esta segunda-feira uma média de novos casos de infeção pelo SARS-CoV-2 por milhão de habitantes nos últimos sete dias de 41,02, ligeiramente superior à da semana passada, mas muito longe dos países em pior situação.

O país, que há uma semana estava com uma média de 40,31, continua mais de oitenta lugares abaixo do cimo da tabela, ocupada hoje pelo Uruguai, com 836,94 casos, seguido de vários países do leste da Europa: a Hungria, com 770,72, a Polónia (707,94), Sérvia (675,24) e Estónia (621,27), segundo o ‘site’ estatístico Our World in Data.

Para a União Europeia, este indicador está hoje em 363,14 e no mundo em 75,8.

No que toca à média diária de mortes atribuídas à Covid-19 por milhão de habitantes nos últimos sete dias, Portugal está com 0,59, enquanto a União Europeia está nas 5,46 e o mundo com 1,27.

Novamente, vários países do leste da Europa estão em pior situação neste indicador: Hungria com 25,77, Bósnia e Herzegovina com 23,64, Macedónia do Norte com 18,77, Bulgária com 18,07 e República Checa com 14,29.

Portugal desce dois lugares na lista dos países com mais de um milhão de habitantes no indicador total de casos por milhão de habitantes, situando-se agora no décimo lugar, com 80.745.

À frente neste indicador continua a República Checa, com 144.915 casos por milhão de habitantes, seguida da Eslovénia (105.891), Israel (96.383) e Estados Unidos da América (92.767).

Quanto ao total de mortes atribuídas à Covid-19 por milhão de habitantes desde o início da pandemia, Portugal continua no 12.º lugar, numa lista encimada pela República Checa (2.156)

No que toca à vacinação, Portugal surge em 37.º lugar entre os países com mais de um milhão de habitantes, com doses administradas a 16,59 por cento da população, avançando a um ritmo diário de 0,38% nos últimos sete dias.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Investigadores reúnem-se em Lisboa para analisar ‘long-covid’

Investigadores nacionais e estrangeiros reúnem-se na próxima semana em Lisboa, numa conferência internacional inédita que pretende alertar para a relação da ‘long covid’ com doenças, como a fadiga crónica, e a necessidade de encontrar resposta para estes doentes.

OMS lança nova rede de laboratórios para os coronavírus

A Organização Mundial da Saúde (OMS) lançou uma nova rede de laboratórios para coordenar as capacidades à escala global de deteção, monitorização e avaliação de coronavírus potencialmente novos ou em circulação com impacto na saúde pública.

Apresentados resultados de medicamento para esclerose múltipla

Numa análise post-hoc, os novos dados revelam evidências de benefícios cognitivos na esclerose múltipla recidivante após o tratamento inicial com MAVENCLAD® (cladribina em comprimidos), com melhoria cognitiva sustentada ou estabilidade observada a dois anos.

Federação da paralisia cerebral sensibiliza novo PM para apoios

A Federação das Associações Portuguesas de Paralisia Cerebral (FAPPC) pediu a intervenção do novo primeiro-ministro para um conjunto de reclamações que, em alguns casos, estão inalteradas há uma década, queixando-se da falta de respostas do anterior executivo.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights