México com 136 mortos e 1.263 casos nas últimas 24 horas

5 de Abril 2021

O México registou 136 mortes devido à Covid-19 e 1.263 casos da doença nas últimas 24 horas, disseram no domingo as autoridades mexicanas.

Desde o início da pandemia, o país contabilizou 204.147 óbitos e 2.250.458 casos de Covid-19.

O México é o terceiro país do mundo com mais mortes devido à Covid-19, atrás dos Estados Unidos e do Brasil, sendo o 14.º mundial e em número total de casos, de acordo com a contagem independente da Universidade norte-americana Johns Hopkins.

Com 126 milhões de habitantes, o país iniciou a campanha de vacinação em 24 de dezembro, tendo já administrado a primeira dose da vacina a pouco mais de nove milhões de pessoas, com mais de um milhão a receberem a segunda dose necessária para completar o processo de vacinação.

A pandemia de Covid-19 provocou, pelo menos, 2.847.182 mortos no mundo, resultantes de mais de 130,6 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 16.879 pessoas dos 823.335 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Governo dos Açores apela à criminalização de novas drogas

O Governo dos Açores solicitou à Assembleia da República “a rápida criminalização” de novas substâncias psicoativas identificadas recentemente em circulação nas ilhas de São Miguel e Terceira, que constituem “uma ameaça emergente à saúde pública”.

Campanha “Dê Troco a Quem Precisa” arranca a 9 de dezembro para apoiar acesso a medicamentos

A Associação Dignitude anunciou o lançamento da 12ª edição da Campanha solidária “Dê Troco a Quem Precisa”, que terá início no próximo dia 9 de dezembro e se prolongará até 20 de dezembro. A iniciativa visa apoiar as famílias em situação de pobreza no acesso a medicamentos essenciais, através da doação do troco das compras nas farmácias aderentes.

Hospital de Viana do Castelo com nova urgência pediátrica até 2028

O presidente do conselho de administração da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) estimou hoje dotar o hospital de Viana do Castelo de uma nova urgência pediátrica até 2028, num investimento orçado em cerca de dois milhões de euros.

MAIS LIDAS

Share This