Baixa número de desempregados em Espanha no mês de março

6 de Abril 2021

O número de desempregados em Espanha diminuiu em 59.149 pessoas em março, para um total de 3,94 milhões, enquanto a Segurança Social teve mais 70.790 novos filiados em média comparando com fevereiro, segundo dados publicados esta terça-feira.

De acordo com os Ministérios do Trabalho e da Segurança Social de Espanha a queda do desemprego “ocorre uma vez ultrapassado o impacto da terceira vaga da pandemia de Covid-19, o que permitiu aliviar as restrições que afetam a atividade económica”.

Por outro lado trata-se do terceiro melhor dado do desemprego ocorrido num mês de março deste que este tipo de estatísticas é publicada.

O número médio de pessoas empregadas em março foi de 18.920.902, ou seja 70.790 mais do que em fevereiro, um número considerado modesto num mês que é normalmente positivo para o emprego.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ULS de Braga certifica mais 35 profissionais no âmbito do Programa Qualifica AP

A Unidade Local de Saúde de Braga (ULS de Braga) finalizou, esta semana, o processo de certificação de mais 35 profissionais, no âmbito do Programa Qualifica AP, uma iniciativa desenvolvida em parceria com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), através do Centro Qualifica AP.

PCP apresenta medidas para “inverter a degradação” do SNS

O PCP apresentou esta sexta-feira algumas medidas urgentes para “inverter a degradação” do Serviço Nacional de Saúde (SNS), criticando as “políticas de vários governos” de PS, PSD e CDS, que abriram “caminho para a destruição” daquele serviço público.

DE-SNS mantém silêncio perante ultimato da ministra

Após o Jornal Expresso ter noticiado que Ana Paula Martins deu 60 dias à Direção Executiva do SNS (DE-SNS) para entregar um relatório sobre as mudanças em curso, o HealthNews esclareceu junto do Ministério da Saúde algumas dúvidas sobre o despacho emitido esta semana. A Direção Executiva, para já, não faz comentários.

ULS de Braga celebra protocolo com Fundação Infantil Ronald McDonald

A ULS de Braga e a Fundação Infantil Ronald McDonald assinaram ontem um protocolo de colaboração com o objetivo dar início à oferta de Kits de Acolhimento Hospitalar da Fundação Infantil Ronald McDonald aos pais e acompanhantes de crianças internadas nos serviços do Hospital de Braga.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights