Urgência de Torres Vedras sem receber doentes emergentes devido a caso suspeito

6 de Abril 2021

A urgência de Torres Vedras do Centro Hospitalar do Oeste (CHO) está sem receber doentes oriundos de ambulância, após o aparecimento de um caso suspeito de Covid-19, disse hoje a administradora.

A presidente do conselho de administração do CHO, Elsa Baião, confirmou à agência Lusa que a instituição hospitalar pediu hoje ao Centro de Orientação de Doentes Urgentes para transferir para outras urgências doentes de ambulância.

“Temos um doente suspeito de Covid-19 no Serviço de Observação e não podemos aceitar doentes mais graves até efetuarmos a desinfeção dos espaços da urgência e até testarmos os doentes que aí se encontravam, contactos próximos e profissionais de saúde”, explicou a administradora.

Elsa Baião estimou que o constrangimento na urgência possa estar ultrapassado dentro de um dia, logo que sejam efetuados os procedimentos de limpeza e testagem contra a Covid-19.

O Centro Hospitalar do Oeste integra os hospitais de Caldas da Rainha, Torres Vedras e Peniche, tendo uma área de influência constituída pelas populações dos concelhos de Caldas da Rainha, Óbidos, Peniche, Bombarral, Torres Vedras, Cadaval e Lourinhã e de parte dos concelhos de Alcobaça e de Mafra. Estes concelhos dividem-se entre os distritos de Lisboa e Leiria.

A pandemia de Covid-19 provocou, pelo menos, 2.862.002 mortos no mundo, resultantes de mais de 131,7 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 16.887 pessoas dos 824.368 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Médicos lançam podcast “Endoscopicamente Falando”

A Sociedade Portuguesa de Endoscopia Digestiva (SPED) lançou o podcast “Endoscopicamente Falando”, que vai reunir uma série de episódios sobre temas das áreas da Gastrenterologia e da Endoscopia Digestiva.

Risco de AVC é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes

A Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) reforçou esta quinta-feira a importância de controlar a diabetes para reduzir o risco de Acidente Vascular Cerebral (AVC). A APDP alerta que o risco de acidente vascular cerebral é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights