Futuro da diabetes em debate no próximo sábado

7 de Abril 2021

Numa altura em que se assinala os 100 anos da descoberta da insulina, a Novo Nordisk realiza no próximo sábado um debate sobre o futuro da diabetes.

O webinar titulado “Rumo a um Futuro 100 Diabetes” irá promover a discussão sobre a investigação e a inovação nesta área. De acordo com a Novo Nordisk os intervenientes “farão uma viagem pelo passado mas, sobretudo, uma conexão com o futuro da diabetes.”

O painel é composto por especialistas na área de diabetes e endocrinologia de renome em Portugal. A lista inclui nomes como Luiz Santiago, Professor Associado da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra e Assistente Graduado em Medicina Geral e Familiar da USF Topázio; Dulce do Ó, Enfermeira da Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal (APDP); Miguel Melo, Endocrinologista do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC); Teresa Borges, Pediatra do Centro Materno Infantil do Norte (CMIN); Teresa Borges, Pediatra do Centro Materno Infantil do Norte (CMIN) e João Nabais, vice-presidente da International Diabetes Federation (IDF).

A moderação do debate será da responsabilidade da jornalista Clara de Sousa.

O evento contará ainda com a Diretora Geral da Novo Nordisk em Portugal, Anja Salehar;  Niels Lund, vice presidente da área Global Prevention and Health Promotion da Novo Nordisk; e Marcus Schindler, vice-presidente do departamento de Research & Early Development da Novo Nordisk.

A participação no evento é reservada a profissionais de saúde e requer uma inscrição que pode ser feita Aqui.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Investigadores reúnem-se em Lisboa para analisar ‘long-covid’

Investigadores nacionais e estrangeiros reúnem-se na próxima semana em Lisboa, numa conferência internacional inédita que pretende alertar para a relação da ‘long covid’ com doenças, como a fadiga crónica, e a necessidade de encontrar resposta para estes doentes.

OMS lança nova rede de laboratórios para os coronavírus

A Organização Mundial da Saúde (OMS) lançou uma nova rede de laboratórios para coordenar as capacidades à escala global de deteção, monitorização e avaliação de coronavírus potencialmente novos ou em circulação com impacto na saúde pública.

Apresentados resultados de medicamento para esclerose múltipla

Numa análise post-hoc, os novos dados revelam evidências de benefícios cognitivos na esclerose múltipla recidivante após o tratamento inicial com MAVENCLAD® (cladribina em comprimidos), com melhoria cognitiva sustentada ou estabilidade observada a dois anos.

Federação da paralisia cerebral sensibiliza novo PM para apoios

A Federação das Associações Portuguesas de Paralisia Cerebral (FAPPC) pediu a intervenção do novo primeiro-ministro para um conjunto de reclamações que, em alguns casos, estão inalteradas há uma década, queixando-se da falta de respostas do anterior executivo.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights