Futuro da diabetes em debate no próximo sábado

7 de Abril 2021

Numa altura em que se assinala os 100 anos da descoberta da insulina, a Novo Nordisk realiza no próximo sábado um debate sobre o futuro da diabetes.

O webinar titulado “Rumo a um Futuro 100 Diabetes” irá promover a discussão sobre a investigação e a inovação nesta área. De acordo com a Novo Nordisk os intervenientes “farão uma viagem pelo passado mas, sobretudo, uma conexão com o futuro da diabetes.”

O painel é composto por especialistas na área de diabetes e endocrinologia de renome em Portugal. A lista inclui nomes como Luiz Santiago, Professor Associado da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra e Assistente Graduado em Medicina Geral e Familiar da USF Topázio; Dulce do Ó, Enfermeira da Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal (APDP); Miguel Melo, Endocrinologista do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC); Teresa Borges, Pediatra do Centro Materno Infantil do Norte (CMIN); Teresa Borges, Pediatra do Centro Materno Infantil do Norte (CMIN) e João Nabais, vice-presidente da International Diabetes Federation (IDF).

A moderação do debate será da responsabilidade da jornalista Clara de Sousa.

O evento contará ainda com a Diretora Geral da Novo Nordisk em Portugal, Anja Salehar;  Niels Lund, vice presidente da área Global Prevention and Health Promotion da Novo Nordisk; e Marcus Schindler, vice-presidente do departamento de Research & Early Development da Novo Nordisk.

A participação no evento é reservada a profissionais de saúde e requer uma inscrição que pode ser feita Aqui.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ULS de Braga celebra protocolo com Fundação Infantil Ronald McDonald

A ULS de Braga e a Fundação Infantil Ronald McDonald assinaram ontem um protocolo de colaboração com o objetivo dar início à oferta de Kits de Acolhimento Hospitalar da Fundação Infantil Ronald McDonald aos pais e acompanhantes de crianças internadas nos serviços do Hospital de Braga.

DE-SNS mantém silêncio perante ultimato da ministra

Após o Jornal Expresso ter noticiado que Ana Paula Martins deu 60 dias à Direção Executiva do SNS (DE-SNS) para entregar um relatório sobre as mudanças em curso, o HealthNews esclareceu junto do Ministério da Saúde algumas dúvidas sobre o despacho emitido esta semana. A Direção Executiva, para já, não faz comentários.

FNAM lança aviso a tutela: “Não queremos jogos de bastidores nem negociatas obscuras”

A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) disse esta sexta-feira esperar que, na próxima reunião com o Ministério da Saúde, “haja abertura para celebrar um protocolo negocial”. Em declarações ao HealthNews, Joana Bordalo e Sá deixou um alerta à ministra: ” Não queremos jogos de bastidores na mesa negocial. Não queremos negociatas obscuras.”

SNE saúda pedido de relatório sobre mudanças implementadas na Saúde

O Sindicato Nacional dos Enfermeiros (SNE) afirmou, esta sexta-feira, que vê com “bons olhos” o despacho, emitido pela ministra da Saúde, que solicita à Direção-Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) um relatório do estado atual das mudanças implementadas desde o início de atividade da entidade.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights