08/04/2021 | Covid 19, Nacional, Notícias

Andrius Varanavičius é o novo diretor geral da Takeda Ibéria

A vasta experiência de Andrius Varanavičius no setor biofarmacêutico motivou a sua nomeação como diretor geral da Takeda Ibéria. Em plena pandemia Varanavičius garante o seu compromisso na resposta às “necessidades não satisfeitas e urgentes dos doentes”.

O recém-nomeado Diretor-Geral sucede a Stefanie Granado, num momento em que a empresa está entre as dez primeiras biofarmacêuticas internacionais após a integração da Shire e em que a segurança dos doentes e colaboradores é crucial devido à crise por Covid-19. Varanavičius tem uma vasta experiência no setor biofarmacêutico e chega à Takeda Espanha depois de ter ocupado na empresa o cargo de Diretor Financeiro para a Europa e Canadá durante dois anos e meio.

O novo diretor da Takeda Ibéria garante que a colaboração entre os profissionais de saúde, os laboratórios e as diferentes administrações é essencial para se satisfazerem as “necessidades médicas urgentes dos doentes”, num momento em que a sua “segurança é fundamental”.

Antes de entrar na Takeda, Andrius Varanavičius trabalhou na Glaxosmithkline, onde ocupou o cargo de diretor financeiro da divisão farmacêutica na Alemanha. Durante este tempo, supervisionou a integração do negócio de Consumer Healthcare da Novartis, a dotação de recursos para os principais lançamentos e os acordos de desenvolvimento de negócios, e impulsionou programas de eficiência operacional para garantir que a Alemanha fosse o maior mercado da Europa. Varanavičius também fez parte do Conselho de Supervisão e foi membro do Comité de Auditoria da Klaipėdos Nafta AB. Antes disso, desempenhou vários cargos na Europa e viveu no Reino Unido, Portugal, Grécia e República Checa.

De nacionalidade lituana, Varanavičius é licenciado com distinção em Negócios Internacionais com especialidade em Finanças pela Universidade Internacional Concordia da Estónia.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Share This