MSD organiza sessão online sobre questões ligadas à prevenção do HPV durante a pandemia

9 de Abril 2021

A farmacêutica irá promover na próxima semana, dia 14 de abril, um webinar sobre questões ligadas à prevenção do Vírus do Papiloma Humano (HPV) em contexto de pandemia.

O evento titulado “Juntos pelo HPV – Questões práticas sobre prevenção”, agendado para dia 14 de abril, às 21h00, irá focar-se no panorama atual da vacinação contra o HPV e na importância fulcral do Profissional de Saúde na gestão da prevenção deste vírus, em particular na atual conjuntura pandémica.

Neste sentido, os temas abordados na sessão serão sobre: “Recomendações SPG – Consenso Nacional sobre vacinas contra HPV”, “Esquemas de vacinação em atraso – Como proceder?” e “Qual o papel do profissional de saúde na aceitabilidade da vacinação para o HPV?”.

O webinar contará com a participação de Daniel Pereira da Silva, Ginecologista no Hospital CUF Coimbra e membro do Instituto Médico de Coimbra e  Amália Pacheco, Coordenadora da Unidade de Patologia do Trato Genital Inferior, Colposcopia Laser, no Centro Hospitalar Universitário do Algarve.

Segundo a MSD o Vírus do Papiloma Humano continua a ser o vírus de transmissão sexual mais comum, estando na origem de vários tipos de cancro. O HPV “é responsável por 5% de todos os cancros a nível mundial e 10% dos cancros que afetam as mulheres”.

A farmacêutica revela que a vacinação constitui uma das principais formas de prevenção. No entanto, admite que persistem questões práticas ligadas à sua recomendação e administração (entre as quais se existem grupos de risco, qual o limite de idade para a recomendação da vacina e o que fazer quando o esquema de vacinação foi interrompido devido à pandemia).

No final do webinar está previsto espaço para os participantes colocarem questões.

Os profissionais de saúde interessados devem inscrever-se até dia 14 de abril Aqui.

A sessão ficará disponível para assistir em diferido nas 48 horas seguintes ao fim do evento.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ULS de Braga celebra protocolo com Fundação Infantil Ronald McDonald

A ULS de Braga e a Fundação Infantil Ronald McDonald assinaram ontem um protocolo de colaboração com o objetivo dar início à oferta de Kits de Acolhimento Hospitalar da Fundação Infantil Ronald McDonald aos pais e acompanhantes de crianças internadas nos serviços do Hospital de Braga.

DE-SNS mantém silêncio perante ultimato da ministra

Após o Jornal Expresso ter noticiado que Ana Paula Martins deu 60 dias à Direção Executiva do SNS (DE-SNS) para entregar um relatório sobre as mudanças em curso, o HealthNews esclareceu junto do Ministério da Saúde algumas dúvidas sobre o despacho emitido esta semana. A Direção Executiva, para já, não faz comentários.

FNAM lança aviso a tutela: “Não queremos jogos de bastidores nem negociatas obscuras”

A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) disse esta sexta-feira esperar que, na próxima reunião com o Ministério da Saúde, “haja abertura para celebrar um protocolo negocial”. Em declarações ao HealthNews, Joana Bordalo e Sá deixou um alerta à ministra: ” Não queremos jogos de bastidores na mesa negocial. Não queremos negociatas obscuras.”

SNE saúda pedido de relatório sobre mudanças implementadas na Saúde

O Sindicato Nacional dos Enfermeiros (SNE) afirmou, esta sexta-feira, que vê com “bons olhos” o despacho, emitido pela ministra da Saúde, que solicita à Direção-Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) um relatório do estado atual das mudanças implementadas desde o início de atividade da entidade.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights