Consumo de bebidas alcoólicas adulteradas causa 47 mortes na República Dominicana

11 de Abril 2021

O consumo de bebidas alcoólicas adulteradas com metanol causou a morte de 47 pessoas na República Dominicana nos últimos dias, segundo um relatório preliminar do Ministério da Saúde Pública.

As estatísticas divulgadas no sábado indicam que 12 dos mortos eram mulheres e 35 homens e, segundo o Ministério da Saúde, houve um pico de intoxicações durante a semana santa.

A Saúde Pública, em coordenação com a Procuradoria Especial para Crimes Contra a Saúde e as Direções Provinciais e Áreas de Saúde continuam com a procura ativa de casos, realizando inspeções e encerrando instalações onde são efetuados ou vendidos esses produtos.

As autoridades também instaram a população a não consumir esse tipo de bebida e todas aquelas que não possuem registo sanitário emitido pelo Ministério da Saúde, que garante a sua segurança para consumo humano.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Apresentados resultados de medicamento para esclerose múltipla

Numa análise post-hoc, os novos dados revelam evidências de benefícios cognitivos na esclerose múltipla recidivante após o tratamento inicial com MAVENCLAD® (cladribina em comprimidos), com melhoria cognitiva sustentada ou estabilidade observada a dois anos.

Federação da paralisia cerebral sensibiliza novo PM para apoios

A Federação das Associações Portuguesas de Paralisia Cerebral (FAPPC) pediu a intervenção do novo primeiro-ministro para um conjunto de reclamações que, em alguns casos, estão inalteradas há uma década, queixando-se da falta de respostas do anterior executivo.

Neurocientista discursa sobre música e drogas psicadélicas como moduladores poderosos da criatividade

O diretor do Centro de Investigação Psicadélica e da Consciência Johns Hopkins nos EUA vai marcar presença no 14º Simpósio “Aquém e Além do Cérebro”, promovido pela Fundação BIAL e que decorre de 3 a 6 de abril na Casa do Médico, no Porto. O neurocientista vai discursar sobre algumas evidências empíricas que sugerem que as drogas psicadélicas podem ser moduladores poderosos da criatividade.

SEP exige negociação da carreira nos privados

O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) iniciou esta quarta-feira uma campanha de denúncia pública por a Associação Portuguesa da Hospitalização Privada ainda não ter iniciado o processo negocial da carreira de enfermagem.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights