Madeira registou ontem 18 novos casos de Covid-19

13 de Abril 2021

A Madeira tinha ontem mais 18 novos casos de infeção por Covid-19, dois dos quais são importados de França e 16 de transmissão local, e 21 recuperações, segundo o boletim epidemiológico da Direção Regional da Saúde (DRS).

A região passa assim a contabilizar 8.617 casos confirmados de Covid-19 desde 16 de março, 8.239 doentes recuperados e um total de 71 óbitos associados à doença.

A DRS adianta haver na Madeira 307 casos ativos, dos quais 15 são importados e 292 de transmissão local.

Relativamente ao isolamento dos casos ativos, a autoridade de saúde regional assinala que nove pessoas encontram-se hospitalizadas no Hospital Dr. Nélio Mendonça, em Unidades Polivalentes e nenhuma na Unidade de Cuidados Intensivos dedicada à Covid-19, 12 cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada e as restantes permanecem em alojamento próprio.

No total, havia ontem 99 situações em apreciação pelas autoridades de saúde, estando estas relacionadas com viajantes identificados no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras situações reportadas às autoridades de saúde, que estão a proceder às respetivas investigações epidemiológicas.

Segundo o boletim divulgado ontem pela Direção-Geral da Saúde, a região Autónoma da Madeira diagnosticou 27 novos casos, contabilizando 8.862 infeções e 68 mortes devido à Covid-19.

As autoridades regionais dos Açores e da Madeira divulgam diariamente os seus dados, que podem não coincidir com a informação divulgada no boletim da DGS.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Anabela Oliveira: “Doença de Gaucher pode ter um amplo espetro de apresentações”

Num exclusivo ao HealthNews, a Dra. Anabela Oliveira, especialista em Medicina Interna do Hospital de Santa Maria, esclarece os contornos da doença de Gaucher. Uma patologia rara e hereditária, caracterizada pela deficiência de uma enzima, que provoca a acumulação de gorduras no organismo. Com um amplo espetro de manifestações e um diagnóstico por vezes tardio, a médica detalha os sinais de alerta, o acompanhamento multidisciplinar e os avanços terapêuticos que têm melhorado a qualidade de vida dos doentes

Fundação para a Saúde lança Manifesto contra centralização do acesso à doença aguda através da Linha SNS24

A Fundação para a Saúde divulgou um Manifesto intitulado “Sobre os serviços e cuidados de saúde a que temos direito”, que alerta para a crescente centralização da gestão do acesso aos cuidados de saúde em caso de doença aguda através da Linha SNS24, fenómeno que, segundo o documento, desvirtua o papel tradicional dos centros de saúde e do conceito de proximidade no Serviço Nacional de Saúde (SNS) português. 

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights