“SNS 24 Balcão” a partir de sexta-feira na Lousã

13 de Abril 2021

A Câmara da Lousã, distrito de Coimbra, vai acolher o “SNS 24 Balcão” a partir de sexta-feira com o objetivo de facilitar o acesso dos cidadãos ao Serviço Nacional de Saúde (SNS).

O serviço tem o intuito de “facilitar e promover o acesso dos cidadãos aos serviços digitais e de tele-saúde do Serviço Nacional de Saúde (SNS), criando condições de maior proximidade e reduzindo barreiras na utilização de meios técnicos ou mesmo face à sua inexistência”, refere o município em nota enviada à agência Lusa.

A iniciativa foi desenvolvida no âmbito dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS), em articulação com o Ministério da Saúde, a Administração Regional de Saúde do Centro (ARS Centro)/ACES PIN e o município da Lousã.

No Balcão Multiserviços da Autarquia, os utentes podem usufruir deste serviço para “marcar consultas, realizar teleconsultas, consultar exames, aceder a guias de tratamento, renovar a medicação crónica, avaliar e registar sintomas provocados pela Covid-19 e pedir a isenção de taxas moderadoras, entre outras”, refere aquele município presidido por Luís Antunes.

O atendimento será assegurado por colaboradoras municipais devidamente habilitadas para prestar apoio assistido ao cidadão.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

LIVRE questiona Primeiro-Ministro sobre a privatização do Serviço Nacional de Saúde

Durante o debate quinzenal na Assembleia da República, a deputada do LIVRE, Isabel Mendes Lopes, dirigiu questões ao Primeiro-Ministro, Luís Montenegro, relativamente a declarações proferidas pelo diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde (SNS), António Gandra d’Almeida, esta manhã, em Atenas, num evento da Organização Mundial de Saúde.

Julian Perelman analisa desafios e prioridades do sistema de saúde português”

O economista Julian Perelman, destacou, na apresentação do Relatório do Observatório da Fundação Nacional de Saúde, a necessidade de regressar aos fundamentos do sistema de saúde, focando-se na integração de cuidados e no alinhamento do financiamento com os objetivos de saúde pública.

Ana Paula Gato defende fortalecimento dos centros de saúde no SNS

Ana Paula Gato, enfermeira e professora coordenadora na Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Setúbal, apresentou  uma análise detalhada do Relatório do Observatório da Fundação Nacional de Saúde, numa iniciativa realizada no Auditório João Lobo Antunes da Faculdade de Medicina de Lisboa. A sua intervenção focou-se na importância dos centros de saúde como pilar fundamental do Serviço Nacional de Saúde (SNS) e na necessidade de reforçar os cuidados de proximidade.

MAIS LIDAS

Share This