Açores com 34 novos casos e 17 recuperações

14 de Abril 2021

Os Açores diagnosticaram, nas últimas 24 horas, 34 novos casos de Covid-19, dos quais 32 em São Miguel, um na Terceira e um nas Flores, adianta o comunicado da Autoridade de Saúde Regional.

A entidade adianta no seu boletim diário que os novos casos resultam de 2.128 análises realizadas em laboratórios de referência da região e outras cinco análises realizadas em laboratório privado, não convencionado.

Em São Miguel, a maior e mais populosa ilha dos Açores, “todos os novos casos são em contexto de transmissão comunitária”, diz o comunicado, já na Terceira o caso agora diagnosticado refere-se a um homem residente no concelho de Angra do Heroísmo, freguesia de Nossa Senhora da Conceição, “e deu origem a uma nova cadeia de transmissão partilhada entre São Miguel e a Terceira”.

Na ilha de São Miguel, foram diagnosticados 14 novos casos no concelho da Ribeira Grande, 10 casos no concelho de Vila Franca do Campo, seis no concelho da Lagoa, um no Nordeste e um em Ponta Delgada.

A Autoridade de Saúde dos Açores informa ainda que o caso diagnosticado nas Flores, no concelho de Santa Cruz, refere-se “a um indivíduo, residente, com histórico de viagem e análise positiva ao sexto dia”.

Hoje registou-se ainda um total de 17 recuperações, sendo sete no concelho de Ponta Delgada, três no Nordeste, três em Vila Franca do Campo e uma em Santa Cruz, no concelho da Lagoa.

Há mais quatro doentes hospitalizados, num total de 15 doentes internados no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, sendo que sete estão na Unidade de Cuidados Intensivos, mais um do que na terça-feira.

A região regista hoje 343 casos ativos, sendo 340 em São Miguel (153 em Vila Franca do Campo, 69 em Ponta Delgada, 46 na Ribeira Grande, 43 no Nordeste, 25 na Lagoa e quatro no concelho da Povoação), dois na Terceira, ambos no concelho de Angra do Heroísmo, e um nas Flores, no concelho de Santa Cruz.

Desde o início da pandemia foram diagnosticados 4.549 casos positivos de Covid-19 nos Açores, tendo recuperado da doença 4.065 pessoas e falecido 30.

A Autoridade de Saúde dos Açores dá nota também hoje de uma nova cadeia de transmissão partilhada entre São Miguel e a Terceira.

Até hoje já foram extintas na região 199 cadeias de transmissão da doença.

Ainda de acordo com a Autoridade de Saúde dos Açores, “até à data de hoje” realizaram-se no arquipélago “416.433 análises para despiste do vírus SARS-CoV-2, responsável pela doença covid-19”.

No âmbito da primeira fase do Plano Regional de Vacinação, “desde 31 de dezembro de 2020 e até 08 de abril, 56.725 pessoas com 15 ou mais anos foram vacinadas no arquipélago, 39.003 com a primeira dose e 17.722 com a segunda dose”, indica ainda o comunicado de hoje.

As autoridades regionais dos Açores e da Madeira divulgam diariamente os seus dados em relação à pandemia, que podem não coincidir com a informação divulgada no boletim da Direção-Geral da Saúde.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Médicos lançam podcast “Endoscopicamente Falando”

A Sociedade Portuguesa de Endoscopia Digestiva (SPED) lançou o podcast “Endoscopicamente Falando”, que vai reunir uma série de episódios sobre temas das áreas da Gastrenterologia e da Endoscopia Digestiva.

Risco de AVC é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes

A Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) reforçou esta quinta-feira a importância de controlar a diabetes para reduzir o risco de Acidente Vascular Cerebral (AVC). A APDP alerta que o risco de acidente vascular cerebral é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights