Açores regista nove novos casos e uma morte

19 de Abril 2021

Os Açores registaram, nas últimas 24 horas, nove novos casos positivos de Covid-19, seis em São Miguel e três na Terceira, e há a registar um óbito, de uma mulher de 81 anos, foi esta segunda-feira anunciado.

Segundo o boletim da Autoridade de Saúde Regional, morreu no domingo, em São Miguel, vítima de Covid-19, uma mulher de 81 anos, internada no Hospital do Divino Espírito Santo e residente na freguesia de São Miguel, do concelho de Vila Franca do Campo.

Quanto aos novos casos detetados nas últimas 24 horas, resultam de 815 análises realizadas nos laboratórios de referência da região.

Assim, em São Miguel foi diagnosticado um novo caso no concelho de Ponta Delgada, dois no concelho da Lagoa e três no concelho da Ribeira Grande.

Na Terceira, os três casos diagnosticados são referentes a três viajantes, “em circunstâncias diferentes”, adianta o boletim diário.

De acordo com a Autoridade de Saúde açoriana, um destes casos na Terceira é “referente a um indivíduo de nacionalidade indiana, resgatado de uma embarcação proveniente dos Estados Unidos e internado no Hospital de Santo Espírito”.

Já o outro caso detetado na Terceira é de um homem de “nacionalidade estónia” que foi “também resgatado de uma embarcação proveniente da Estónia e internado igualmente no Hospital de Santo Espírito”.

O terceiro doente detetado nas últimas 24 horas na Terceira é “um militar residente na Base das Lajes, proveniente de voo militar com origem em Portugal continental que testou positivo ao sexto dia”, acrescenta a Autoridade de Saúde dos Açores.

Nas últimas 24 horas foram registadas 35 recuperações, todas em São Miguel.

Estão internados 17 doentes, sendo 15 no Hospital do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada, com três doentes em Unidade de Cuidados Intensivos.

Hoje há também dois internados no Hospital de Santo Espírito da ilha Terceira, com um doente em Unidade de Cuidados Intensivos.

Em vigilância ativa estão 1.376 pessoas.

A região conta atualmente com 361 casos positivos ativos, sendo 348 em São Miguel, cinco em Santa Maria, seis na Terceira, um nas Flores e um no Faial.

Desde o início da pandemia foram diagnosticados 4.687 casos positivos de Covid-19 nos Açores, tendo recuperado da doença 4.175 pessoas. Morreram 31.

Mantém-se ativa uma cadeia de transmissão partilhada entre São Miguel e a Terceira, e foram extintas até à data 199 cadeias de transmissão.

As autoridades regionais dos Açores e da Madeira divulgam diariamente os seus dados em relação à pandemia, que podem não coincidir com a informação divulgada no boletim da Direção-Geral da Saúde.

A pandemia de Covid-19 provocou, pelo menos, 3.020.765 mortos no mundo, resultantes de mais de 141,2 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 16.946 pessoas dos 831.221 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Oncologista portuguesa integra nova comissão Lancet sobre o cancro da mama

A nova comissão Lancet sobre o cancro da mama divulgou hoje os resultados e recomendações sobre as melhorias a nível mundial no tratamento do cancro da mama. Fátima Cardoso, presidente da Aliança Global para o Cancro da Mama Avançado (ABC), integra o grupo internacional multidisciplinar de peritos.

Hospitais de Macau têm 24 médicos vindos de Portugal

Os hospitais de Macau têm atualmente 24 médicos provenientes de Portugal, revelou esta terça-feira o líder do Governo da região semiautónoma chinesa, que sublinhou a importância da cooperação com os países lusófonos.

Academia da Prova de Ingresso para farmacêuticos abre inscrições

A Secção Regional do Sul e Regiões Autónomas da Ordem dos Farmacêuticos (SRSRAOF) abriu as inscrições para uma nova edição da Academia da Prova de Ingresso (API), um projeto formativo que pretende apoiar e preparar os farmacêuticos para a Prova de Ingresso da Residência Farmacêutica de 2024.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights