Universidade da Beira Interior arranca com testes à comunidade académica

19 de Abril 2021

A Universidade da Beira Interior (UBI) arranca esta segunda-feira com um programa de rastreio à Covid-19 para a comunidade académica, anunciou aquela instituição de ensino superior com sede na Covilhã, distrito de Castelo Branco.

Em nota de imprensa enviada à agência Lusa, a UBI explica que os testes abrangem toda a comunidade académica e que são gratuitos e voluntários.

Segundo refere, haverá cinco pontos de testagem instalados em vários polos da UBI, nomeadamente na Faculdade de Ciências da Saúde (LaC), na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (sala de testes 3), na Faculdade de Artes de Letras, na Faculdade de Ciências (antiga Fábrica do Moço), na Faculdade de Engenharia (galeria, junto ao hangar) e no pavilhão desportivo 1.

“Para realizar os testes rápidos de antigénio, os interessados devem preencher um formulário e fazer-se acompanhar do cartão de identificação”, acrescenta.

Esta ação resulta da adesão da UBI ao “Programa de testagem CVP – Ensino Superior” e é organizada pela UBI, com o apoio do Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira.

A atividade começa no primeiro dia da retoma atividades letivas presenciais e prolonga-se por quatro semanas.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Estado aumentou despesa em análises clínicas para 244 milhões de euros em 2024

O Estado português despendeu cerca de 244 milhões de euros em análises clínicas ao longo de 2024, refletindo um aumento de 4,1% face ao ano anterior, conforme dados divulgados pela Entidade Reguladora da Saúde (ERS). Este crescimento sucede a uma forte redução de 36% ocorrida entre 2022 e 2023, quando os custos passaram de aproximadamente 368 milhões para 235 milhões de euros.

Internamento do Hospital de Amarante terá 150 novas camas

O internamento do Hospital de São Gonçalo, em Amarante, vai ter mais 150 camas, alargamento incluído numa obra que deverá começar no próximo ano e custará 14 milhões de euros, descreveu hoje fonte da ULS Tâmega e Sousa.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights