Governo espanhol prolonga restrições para voos do Brasil e da África do Sul

20 de Abril 2021

O Governo espanhol prolongou até 11 de maio as restrições em vigor aos voos provenientes do Brasil e da África do Sul, podendo apenas aterrar no país aviões com espanhóis ou residentes e também com passageiros em trânsito internacional.

A porta-voz do executivo espanhol, María Jesús Montero, recordou que a sexta prorrogação da medida em vigor desde 02 de fevereiro é feita “na medida em que a situação sanitária assim o recomende”.

Apenas cidadãos espanhóis e de Andorra, assim como os estrangeiros residentes nestes dois países podem chegar a Espanha a partir do Brasil e da África do Sul.

Os passageiros em trânsito internacional para um país não-Schengen com uma escala inferior a 24 horas são também autorizados a viajar, mas não podem sair do aeroporto nem permanecer mais de 24 horas.

As variantes de Covid-19 detetadas no Brasil e na África do Sul preocupam a comunidade internacional, que se interroga sobre a sua capacidade de contágio, assim como sobre a eficácia das vacinas contra elas.

Espanha também impõe uma quarentena de 10 dias, ou sete dias se tiver sido apresentado um teste PCR negativo, à chegada de passageiros destes dois países.

Têm de cumprir esta quarentena dez outros países: Botswana, União das Comores, Gana, Quénia, Moçambique, Tanzânia, Zâmbia, Zimbabué, Peru e Colômbia.

Espanha é um dos países europeus mais afetados pela pandemia de Covid-19, com mais de 77 mil mortos e mais de 3,4 milhões de casos diagnosticados.

A pandemia de Covid-19 provocou, pelo menos, 3.031.441 mortos no mundo, resultantes de mais de 141,9 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ispa promove estudo sobre incontinência urinária na mulher

O William James Center for Research do Ispa – Instituto Universitário apresenta um estudo com o tema “Crenças e estratégias sobre a incontinência urinária (IU): um possível papel moderador entre sintomas e função sexual e qualidade de vida”, que permitiu identificar benefícios se o tratamento tiver abordagem multidisciplinar entre médicos da especialidade e psicólogos.

Federação da paralisia cerebral sensibiliza novo PM para apoios

A Federação das Associações Portuguesas de Paralisia Cerebral (FAPPC) pediu a intervenção do novo primeiro-ministro para um conjunto de reclamações que, em alguns casos, estão inalteradas há uma década, queixando-se da falta de respostas do anterior executivo.

Investigadores reúnem-se em Lisboa para analisar ‘long-covid’

Investigadores nacionais e estrangeiros reúnem-se na próxima semana em Lisboa, numa conferência internacional inédita que pretende alertar para a relação da ‘long covid’ com doenças, como a fadiga crónica, e a necessidade de encontrar resposta para estes doentes.

OMS lança nova rede de laboratórios para os coronavírus

A Organização Mundial da Saúde (OMS) lançou uma nova rede de laboratórios para coordenar as capacidades à escala global de deteção, monitorização e avaliação de coronavírus potencialmente novos ou em circulação com impacto na saúde pública.

Apresentados resultados de medicamento para esclerose múltipla

Numa análise post-hoc, os novos dados revelam evidências de benefícios cognitivos na esclerose múltipla recidivante após o tratamento inicial com MAVENCLAD® (cladribina em comprimidos), com melhoria cognitiva sustentada ou estabilidade observada a dois anos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights