Açores com 24 novos casos e 22 recuperações

21 de Abril 2021

Os Açores registaram, nas últimas 24 horas, 24 novos casos de Covid-19, sendo 22 em São Miguel e dois em Santa Maria, e 22 doentes recuperaram da doença, informa hoje a Autoridade de Saúde Regional.

Segundo o boletim diário da Autoridade de Saúde dos Açores, foram realizadas 2.413 análises nos laboratórios de referência da região.

Na ilha de São Miguel, é referido, foram diagnosticados 10 novos casos na Ribeira Grande, seis casos no concelho de Ponta Delgada, cinco novos casos na Lagoa e um caso no concelho do Nordeste.

Quanto à ilha de Santa Maria, há dois novos casos em Vila do Porto, um dos quais “refere-se a passageiro proveniente de Boston, EUA [Estados Unidos da América], que testou positivo ao 12.º dia”, e o outro caso refere-se a “um passageiro proveniente de São Miguel, que também testou positivo ao 12.º dia”, indica a autoridade de saúde.

A autoridade de saúde açoriana explica ainda que, em São Miguel, “21 dos novos casos são em contexto de transmissão comunitária e o outro é relativo a um viajante, não residente, proveniente de voo de Portugal continental, com teste positivo ao sexto dia”.

Também nas últimas 24 horas foram registadas 22 recuperações, todas em São Miguel, sendo uma na Lagoa, três em Ponta Delgada, cinco na Ribeira Grande, 12 em Vila Franca do Campo e uma no Nordeste.

Estão internados 14 doentes, menos três do que na terça-feira.

Treze doentes estão no Hospital do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada, em São Miguel, menos um do que na terça-feira, sendo que quatro encontram-se na Unidade de Cuidados Intensivos.

No Hospital de Santo Espírito da ilha Terceira está internado um doente, em Unidade de Cuidados Intensivos. Dois doentes tiveram, entretanto, alta daquela unidade hospitalar.

A região conta agora com 316 casos ativos de Covid-19, sendo 300 em São Miguel, sete na Terceira, sete em Santa Maria, um nas Flores e um no Faial.

Desde o início da pandemia foram diagnosticados 4.731 casos de Covid-19 nos Açores, tendo recuperado da doença 4.264 pessoas e faleceram 31.

Estão ativas duas cadeias de transmissão, uma partilhada entre São Miguel e uma na Terceira.

Foram extintas até ao presente 199 cadeias de transmissão.

A ilha de São Miguel continua em nível de Alto Risco de contágio.

As autoridades regionais dos Açores e da Madeira divulgam diariamente os seus dados em relação à pandemia, que podem não coincidir com a informação divulgada no boletim da Direção-Geral da Saúde.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Médicos lançam podcast “Endoscopicamente Falando”

A Sociedade Portuguesa de Endoscopia Digestiva (SPED) lançou o podcast “Endoscopicamente Falando”, que vai reunir uma série de episódios sobre temas das áreas da Gastrenterologia e da Endoscopia Digestiva.

Risco de AVC é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes

A Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) reforçou esta quinta-feira a importância de controlar a diabetes para reduzir o risco de Acidente Vascular Cerebral (AVC). A APDP alerta que o risco de acidente vascular cerebral é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights