Vinte e dois pacientes morrem após interrupção no oxigénio na Índia

21 de Abril 2021

Vinte e dois pacientes morreram num hospital indiano quando o suprimento de oxigénio foi interrompido devido a uma rutura num tanque, anunciou esta quarta-feira uma autoridade no oeste da Índia.

Suraj Mandhar, uma autoridade distrital, disse que o suprimento de oxigénio foi retomado posteriormente para os demais doentes do hospital.

O oficial dos bombeiros Sanjay Bairagi disse que o problema foi resolvido pelos bombeiros em 15 minutos, mas houve interrupção no fornecimento de oxigénio no Hospital Zakir Hussain, em Nashik, uma cidade no Estado de Maharashtra, que é a mais atingida pelo último surto de Covid-19 no país.

Mais de 170 doentes estavam a receber oxigénio no hospital, de acordo com os meios de comunicação locais.

Imagens de televisão mostraram fumo branco a espalhar-se pela área do hospital, causando pânico.

A Índia anunciou hoje mais de dois mil mortos com Covid-19 e quase 300 mil casos em 24 horas, um recorde nacional e um dos mais altos números diários do mundo desde o início da pandemia.

O Ministério da Saúde assinalou 2.023 óbitos e 295 mil novos casos, elevando o total de mortes para 182.553 e de infetados para 15,6 milhões.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Oncologista portuguesa integra nova comissão Lancet sobre o cancro da mama

A nova comissão Lancet sobre o cancro da mama divulgou hoje os resultados e recomendações sobre as melhorias a nível mundial no tratamento do cancro da mama. Fátima Cardoso, presidente da Aliança Global para o Cancro da Mama Avançado (ABC), integra o grupo internacional multidisciplinar de peritos.

Hospitais de Macau têm 24 médicos vindos de Portugal

Os hospitais de Macau têm atualmente 24 médicos provenientes de Portugal, revelou esta terça-feira o líder do Governo da região semiautónoma chinesa, que sublinhou a importância da cooperação com os países lusófonos.

Academia da Prova de Ingresso para farmacêuticos abre inscrições

A Secção Regional do Sul e Regiões Autónomas da Ordem dos Farmacêuticos (SRSRAOF) abriu as inscrições para uma nova edição da Academia da Prova de Ingresso (API), um projeto formativo que pretende apoiar e preparar os farmacêuticos para a Prova de Ingresso da Residência Farmacêutica de 2024.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights