Israel com apenas 38 infeções em 24 horas

25 de Abril 2021

Israel registou 38 infeções por covid-19 nas últimas 24 horas, o menor número em 365 dias, sinal de que a pandemia está a ser vencida após uma rápida campanha de vacinação que imunizou mais de metade da população.

Segundo adianta a agência noticiosa EFE, após a realização de 8.752 exames no sábado, menos de 40 deram positivos, segundo dados divulgados hoje pelo Ministério da Saúde israelita.

Este número – consideram as autoridades de saúde – demonstra a tendência gradual de queda da taxa de morbilidade do país, que presentemente não está sujeita a grandes restrições, com o retorno à quase total normalidade e caminhando para alcançar a tão desejada imunização em massa.

Israel realizou uma das campanhas de vacinação mais rápidas do mundo, que abrangeu mais de cinco milhões de pessoas (de uma população de cerca de nove milhões) que já foram inoculadas com as duas doses da vacina.

Há uma semana, os israelitas deixaram de ser obrigados a usar máscara facial ao ar livre, e a atmosfera nas ruas recorda, em larga medida, os tempos pré-pandêmicos.

Atualmente, o país tem pouco mais de 1.800 doentes ativos, e apenas 153 pessoas estão internadas em estado grave.

A vacinação reduziu muito não só as infeções, mas também o número de mortes e hospitalizações em estado crítico.

Desde o início da pandemia, Israel totaliza pouco mais de 838.000 infeções e 6.350 mortes por covid-19.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 3.100.659 mortos no mundo, resultantes de mais de 146,3 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

AFP/NR/HN/LUSA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Trabalhadores do Hospital de Braga não querem regressar à Parceria Público-Privada

Os trabalhadores do Hospital de Braga não querem regressar à Parceria Público-Privada (PPP), garante Camilo Ferreira, coordenador da Comissão de Trabalhadores, que recordou, em conversa com o HealthNews, a exaustão dos profissionais naquele modelo de gestão e, como Entidade Pública Empresarial (EPE), a melhoria das condições de trabalho e do desempenho.

Menopausa: Uma doença ou um processo natural de envelhecimento?

A menopausa foi o “elefante na sala” que a Médis trouxe hoje ao Tejo Edifício Ageas Tejo. O tema foi abordado numa conversa informal que juntou diversos especialistas. No debate, os participantes frisaram que a menopausa não é uma doença, mas sim um “ciclo de vida”. 

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights