Centro de Saúde de Ansião recebe investimento de 1,3 milhões de euros

26 de Abril 2021

O Município de Ansião aprovou, na última reunião de Câmara, a abertura do concurso público para as obras de reabilitação e modernização do edifício do centro de saúde do concelho, um investimento de cerca de 1,3 milhões de euros.

Numa nota de imprensa, a autarquia liderada por António Domingues informa que a intervenção surge no âmbito de um protocolo de colaboração entre o Município de Ansião, no distrito de Leiria, e a Administração Regional de Saúde do Centro, com o objetivo de tornar o centro de saúde “com condições compatíveis com as exigências funcionais de utilização”.

A intervenção consiste numa adaptação e ampliação da infraestrutura existente, através de reformulações interiores e exteriores direcionadas para o atendimento e para a prestação de cuidados de saúde, que garantam condições de acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida.

Está ainda prevista a existência de escadas de emergência e de um elevador, no cumprimento da legislação em vigor.

As obras contemplam também a melhoria da eficiência energética, através da aplicação de sistemas de isolamento térmico e acústico e da instalação de painéis solares, e a utilização sustentável dos recursos naturais, com vista à otimização dos recursos energéticos.

“Os trabalhos previstos vêm suprir os constrangimentos do atual edifício, tornando-o mais capaz de satisfazer as necessidades da população do concelho”, salienta a mesma nota.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Atividade de gripe passa de tendência crescente a estável

A atividade de gripe em Portugal passou de uma tendência crescente para estável, mas verifica-se um aumento de casos de infeção provocados pelo vírus influenza A, anunciou hoje o Instituto Nacional de Saúde Ricardo Jorge (INSA).

Casos de cólera em Angola aumentam para 422 e mortes para 24

Angola reportou, nas últimas 24 horas, mais 39 casos de cólera, totalizando 422, dos quais 80 declarados positivos, com mais dois óbitos confirmados, num total de 24, segundo o boletim informativo do Ministério da Saúde divulgado às 18:00.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights