Sanofi promove debate sobre o papel da inflamação tipo 2 nas doenças de pele

27 de Abril 2021

"Explorar o papel da inflamação tipo 2 em doenças de pele" é o título da formação promovida pela Sanofi, que decorre nos meses de abril, maio e junho.

Este programa de educação virtual irá abordar a complexa fisiopatologia e os desafios clínicos atuais em prurigo nodular, penfigoide bolhoso e urticária espontânea crónica, de acordo com o comunicado de imprensa.

Em sessões de 45 minutos, as diferentes vertentes da inflamação tipo 2 nas doenças de pele serão dadas a conhecer através de um painel de profissionais altamente especializado: a 28 de abril, Shawn Kwatra, professor assistente de dermatologia no Johns Hopkins University School of Medicine, e Sonja Stander, professora de dermatologia e neurodermatologia no Hospital Universitário de Münster (Alemanha); a 19 de maio, Vitoria Werth, professora de dermatologia no Hospital Universitário da Pensilvânia, e Detlef Zillikens, especialista em dermatologia (Schleswig-Holstein); a 16 de junho, Jonathan Bernstein, professor de medicina clínica do departamento de medicina interna, divisão de imunologia/secção de alergia do Centro Médico da Universidade de Cincinnati, e Marcus Maurer, professor de alergologia dermatológica da Clínica de Dermatologia, Venerologia e Alergologia da Charité University Medicine, em Berlim.

PR/HN/Rita Antunes

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

AlmadaCare promove cursos para preparar futuros papás

A Clínica AlmadaCare, recentemente inaugurada, está comprometida em apoiar os futuros pais na preparação para a chegada dos seus filhos. É com este objetivo que a clínica promove o workshop “GPS Amamentação”, no dia 19 de abril, e o curso “T.I.M.E. para Nascer”, nos dias 21 e 27 de abril.

Ministra da Saúde solicita relatório sobre mudanças implementadas na área da Saúde

De acordo com o Expresso, a Ministra da Saúde, Ana Paula Martins, emitiu um despacho a solicitar à DE-SNS um relatório detalhado sobre as mudanças implementadas desde o início do mandato de Fernando Araújo. O objetivo é obter informações sobre as recentes alterações levadas a cabo pela DE-SNS e compreender melhor o modelo de Unidade Local de Saúde.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights